Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Cobra Kai: 3ª temporada - Um prato cheio para novos e velhos fãs da franquia

Fala aí Fenders, hoje o FendaGeek trouxe um dos maiores sucessos originais da dona Netflix que é Cobra Kai. Uma série que agrada tanto os fãs da franquia Karate Kid dos anos 80 quanto as pessoas mais jovens. Se você ainda não assistiu o seriado, se liga na nossa análise das duas primeiras temporadas clicando aqui.


Se liga no trailer da terceira temporada da série e a seguir qual a nossa opinião:


Sinopse


O terceiro ano da série inicia com Miguel (Xolo Maridueña) sendo jogado do segundo andar e machucando seriamente sua coluna, levando-o a ficar em coma e desta forma coloca seu destino com o caratê na balança.


Sendo assim é nesse contexto que encontramos os demais personagens, como por exemplo: Daniel Larusso (Ralph Macchio) foi obrigado a fechar seu Dojo e Jonnhy Lawrence (William Zabka) se sente culpado pelo acidente com seu aluno.


Para complicar ainda mais a situação das nossas estrelas, retorna para a temporada o vilão Jonh Kreese (Martin Kove) que influencia seus alunos serem mais impiedosos. Enquanto isso, Robby Keene (Tanner Buchanan) continua desaparecido depois do ocorrido na escola.


A única saída que Jonnhy e Daniel veem é se unir para assim acabar com o medo que sentem da academia Cobra Kai agora conduzida por Krese.


Referências ao Karate Kid Clássico


No decorrer da série, os telespectadores podem notar várias referencias aos anos 80, mais especialmente a trilogia do Karate Kid. No terceiro ano conseguimos ver que Samantha (Mary Mouser) precisa lidar com o trauma que aconteceu na escola e ao mesmo tempo com o seu medo de Tory (Peyton List), algo muito parecido com que Daniel enfrentou no longa Karate Kid 3: O desafio Final, tendo seu pai como seu principal aliado para enfrentar o medo.


O retorno de Jonh Kresse, o grande vilão


Um dos personagens que mais se destacou nessa temporada foi Jonh Kresse, no qual ele tomou a academia Cobra Kai de Lawrence, desta forma ele consegue fazer com que seus discípulos fossem cada vez mais cruéis e impiedosos.


Porém ninguém nasce mau, tem sempre uma razão por trás. Com o passar dos episódios mostram flashbacks de antes e durante a guerra do Vietnã, com isso os telespectadores podem ver as razões que fizeram ele se tornar essa pessoa tão detestável. Além disso, podemos ver que esses flashbacks são muito mais importantes do que parecem, por dar um contexto muito melhor ao terceiro filme da trilogia e também podemos esperar o retorno de um outro vilão para quarta temporada.


Personagens Secundários


Alguns personagens que não tiveram muitos destaques nas temporadas anteriores, como é o caso de Demetri (Gianni Cenzo). Ele cresse muito no decorrer dos episódios, mostrando que ele não tem mais medo de seu ex melhor amigo Falcão (Jacob Bertrand) que está cada vez mais perigoso por conta das influências de Kresse.


Equilíbrio Perfeito


Desde a primeira temporada, Cobra Kai tem um equilíbrio perfeito entre referências dos filmes clássicos e contar uma nova história. Desta vez, Daniel retorna à cidade natal de Sr. Miyagi (Pat Morita), Okinawa, que foi palco para o Karate Kid 2 (1986). Onde ele encontra Kumiko (Tamlyn Tomita) e Chozen Tuguchi (Yuji Okumoto) que foram seu grande amor e seu maior inimigo no longa respectivamente.


Ambos não são jogados na série por acaso, eles estão lá para ajudá-lo nos seus conflitos atuais. No caso de Chozen ele mostra que Miyagi-do não é apenas luta e sim um modo de defesa. Outra personagem que retorna após os pedidos dos fãs clássicos é Ali (Elisabeth Shue), principal motivo de confronto entre Jonnhy e Daniel no passado, podemos notar que ela esta lá para apaziguar a situação entre os dois, mostrando que eles são mais iguais do que pensam.


Uma série cheia de amor e ação


A terceira temporada de Cobra Kai tanto dá uma sensação gostosa de nostalgia para os adultos dos anos 80, quanto para os fãs atuais. No decorrer dos episódios temos muito romance e luta, mas é uma série para toda a família assistir junto e se divertir com os atritos entre Jonnhy e Daniel. Além disso, no decorrer da temporada temos muito trabalho em equipe e rivalidade entre os dojos.


A quarta temporada está vindo aí.......


Sim!!!!! Para alegria dos fãs, a patroa dos streamings já confirmou, porém não tem previsão para o lançamento. No final do terceiro ano, podemos ver que Daniel Larusso e Jonnhy Lawrence unem suas forças e deixam de lado sua rivalidade para dessa forma acabar com Jonh Kresse.






Quem é fã da franquia clássica Karate Kid? E quem ja viu as duas primeiras temporadas de Cobra Kai? Curte e Comenta



0 comentário