Buscar
  • daianeohare

Análise | Crônicas de Natal 2 - Saindo diretamente dos anos 90

O longa Crônicas de Natal: Parte Dois chegou ao Netflix recentemente e aproveitando esse clima natalino que a gente tanta ama vem com a gente conferir o que achamos dessa sequência.

Na trama continuamos seguindo a história Kate Piercy (Darby Cam), agora uma pré-adolescente que está passando o Natal no México com sua filha e aparentemente não está muito satisfeita em passar as festas de final de ano longe de sua cidade Natal, convenhamos, somente um adolescente dos mais rabugentos reclamaria de passar as férias em Cancun não é mesmo.


A jovem é então sequestrada junto com seu irmão adotivo Jack (Jahzir Bruno), durante uma tentativa de fuga da mocinha, e ambos são jogados através de um buraco de minhoca e são transportados para o Polo Norte, o que ambos não sabiam que tudo fazia parte do plano do "vilão" do filme, o elfo Belsnickel (Julian Dennison), que havia sido banido da Vila do Papai Noel e condenado a se tornar humano.


O elfo rebelde então usa os dois como isca para também entrar na Vila e boicotar o Natal, logo, a missão de Kate e Jack é mais uma vez salvar o Natal, ou seja, nada de novo, a premissa acaba sendo a mesma do primeiro filme. Inclusive destacando que as referências ao primeiro filme são tantas que se você não assistiu vai ficar boiando um pouco.


A direção de Chris Columbus (Esqueceram de Mim) é facilmente notada, já que as cenas de ação são muito bem filmadas, e mesmo não saindo da sua zona de conforto, afinal o filme parece sair diretamente dos anos 90, não faz com que isso se torne um aspecto negativo, poderia inovar, obviamente, mas não fazer não se torna um demérito.


Com certeza o ponto mais alto do filme é a atuação de Kurt Russel e de sua esposa dentro e fora das telas Goldie Hawn que entregam uma casal Noel extremamente caricato, mas do jeitinho que toda criança gostaria que fosse, inclusive queria visitar essa vila. Infelizmente o arco envolvendo a Mamãe Noel poderia ser melhor desenvolvido, afinal o filme tem quase duas horas!

Crônicas de Natal Parte 2 é um filme que diverte, é água com açúcar? MUITO! Mas pode divertir e rechear a imaginação dos pequenos.

Crônicas de Natal Parte 2 está disponível na Netflix.


0 comentário