Buscar
  • daianeohare

Análise | Dash & Lily - Quentinho como o Natal deve ser

Surfando na onda das séries teen, a nova aposta da Netflix - Dash & Lily chegou à plataforma no dia 10 de novembro e com certeza será um sucesso entre seu público alvo, além de ter uma fórmula que de tão óbvia se torna injusta: Comédias românticas e clima natalino, não tem como não dar certo não é verdade?

Baseada no livro de David Levithan e Rachel Cohn, a série conta a história de Dash (Austin Abrams), um típico adolescente "mala" de 17 anos que durante a semana de Natal vai dar uma passada em sua livraria favorita e acaba encontrando um caderno vermelho cheio de desafios, porém sem uma autora. O jovem começa então a completar esses desafios e mais tarde acaba descobrindo que o caderno pertence a Lily (Midori Francis), uma adolescente que assim como ele não se encaixa na maioria dos lugares.


Os jovens passam então a se comunicar através do caderno, se desafiando e conforme os desafios vão sendo vencidos eles vão sendo "premiados" com detalhes da vida pessoal de cada um deles. Mesmo seguindo o clássico roteiro "um ranzinza que odeia o Natal e outro alegre que simplesmente é louco pelo período" a série nos mostra que é um pouco além disso, poque mesmo amando ou odiando o Natal o que une os protagonistas é justamente o sentimento de solidão pela qual estão passando.


Dash & Lily aprofunda nos sentimentos e problemas vividos pela adolescência, sendo fácil rolar uma identificação com os personagens, que não são profundo o suficiente, mas também não há intenção de ser, tá tudo lá, bulliyng, insegurança, coração partido e uma leve, mas bem leve mesmo pitada de rebeldia, então é provável que a séria atinja em cheio o público adolescente que vai maratonar essa série fácil, fácil!


Mesmo sendo muito cheia de esteriótipos chegando a dar até uma vergonha alheia algumas vezes a série é sensacional na representatividade, mostrando na telinha várias etnias e orientações sexuais, uma salva de palmas para o irmão da Lily, Langston (Troy Iwata).


Dash & Lily é uma série teen para o público teen, então cumpre bem o seu papel, tem um final mega previsível, mas é Natal né? Tudo o que queremos é sentir o espirito natalino nessa época!

Dash & Lily está disponível na Netflix.


0 comentário