Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Desjuntados – Leve e divertida para assistir com toda família

Isso aí, Brasil!!! A hora do nosso país ser exaltado chegou, pois nos últimos anos as produções brasileiras estão ganhando destaque nos streamings e a bola da vez é Desjuntados do Amazon Prime Vídeo.


A comédia estrelada por Leticia Lima e Gabriel Godoy acompanha a vida de um casal que já foi muitíssimo feliz no casamento, mas, visto que nada é perfeito, eles acabam se divorciando. Porém, como são muitos amigos e possuem uma dívida enorme para pagar, eles decidem morar juntos em um luxuoso apartamento da Barra da Tijuca e precisam lidar com as consequências que isso traz para seguir em frente. Fica o alerta: vem aí muita confusão!

Além das parcelas altíssimas atrasadas do condomínio, a dupla ainda tem que lidar com grandes buracos em suas vidas profissionais: Camilla (Leticia Lima) tenta a vida como uma consultora de uma grande filial de cosméticos, mas tudo a leva ao fracasso, e Caco (Gabriel Godoy) foi demitido do seu último emprego após sua empresa falir, e está esperando receber o dinheiro da rescisão (É mera coincidência ou condiz com a realidade!).


Aos poucos, o ex-casal precisa lidar com o roubo financeiro e mesmo que eles ainda nutrem um sentimento muito forte pelo outro, os dois acabam se relacionando com outras pessoas, o que acaba dificultando ainda mais a situação entre eles.


Lembra muito uma sitcom americana....

As situações cotidianas inseridas no seriado são parecidas com algumas sitcoms famosas como Friends, Wandavision e How I Met Your Mother, porém aqui temos uma comédia leve que discute assuntos muito presentes no dia a dia dos brasileiros.


Posso afirmar que existe sim referências dos Estados Unidos por todos os lados, mas tem uma identidade única com uma trama divertida e verdadeira. Talvez vocês conheçam (ou sejam) alguém que já passou por uma separação dura e, por alguma razão continuam morando sob o mesmo teto, então é fácil se sentir representado na pele dos nossos protagonistas.


A química entre Gabriel Godoy e Leticia Lima é espetacular!

Mesmo que eles sabem que não devem mais ficar juntos, os telespectadores conseguem perceber que o sentimento de amizade e carinho entre Camilla e Caco é recíproco, e isso se deve pela atuação de Gabriel Godoy e Leticia Lima ser simplesmente magnifica, mostrando genuinidade para o publico. Já os demais personagens coadjuvantes, Marquinhos e Patrícia, interpretados por Yuri Marçal e Danni Suzuki, respectivamente, também estão muito bem dando vida aos melhores amigos dos protagonistas.


A única coisa que senti falta foi a presença mais forte de Marcelo Laham e Letícia Isnard, que fazem a dupla de síndicos mal humorados, mas não passam disso e, na minha opinião, eles mereciam mais destaque. De qualquer forma, Desjuntados foi dirigida por Anne Pinheiro Guimarães e Olivia Guimarães, e elas trazem uma visão simplista feminina para os episódios e conseguem transmitir para o público realmente o que queriam passar.


A nova produção do Amazon Prime Vídeo é uma excelente comédia com uma trama leve e divertida, para ver em um momento de descontração num final de semana em família, pois com certeza todos vão amar a história de Camilla e Caco!




Vocês já assistiram Desjuntados? Gostaram? Não se esqueçam de seguir o Fendageek nas redes socias para ficarem por dentro das novidades!



0 comentário