Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Diana: O Musical – Retratando a verdadeira Lady Di

A pandemia trouxe momentos horríveis para muita gente, mas também teve seus pontos positivos, como é o caso da filmagem do musical da Broadway Hamilton lançada diretamente no Disney+, e agora podemos conferir Diana: O Musical, contando a história da princesa de Gales através de músicas e figurinos lindíssimos, vindo diretamente dos palcos do centro de Manhattan. Porém, por conta do Coronavírus, o público pode assistir do conforto da sua casa na Patroa Netflix.

Antes de iniciar a análise vocês precisam saber que Diana: O Musical é nada mais do que uma peça teatral da Broadway gravada diretamente para o streaming, sendo transformado em longa metragem. Já pensou quantas pessoas não tem a oportunidade de ir para os Estados Unidos para assistir o musical? Pois, com essa filmagem, eles tem a oportunidade de assistir a peça, um fato maravilhoso que a tecnologia traz!


Mas afinal do que se trata o musical?

A peça teatral foi feita em homenagem a famosa princesa da corte britânica, aqui os espectadores podem conhecer sua vida de outros ângulos, desde antes do seu casamento com o príncipe Charles até o seu trágico acidente, que resultou em sua morte precoce. Contudo, a produção também procura relembrar seu legado e o seu impacto no mundo, ao mesmo tempo que deixa evidente para o público que Diana (Jenna de Wall) vai além de apenas um rosto bonito na Corte.


Sendo assim, os produtores conseguiram transmitir para os telespectadores tanto o assédio que a princesa sofreu na época pelos paparazzis e o quanto ela sempre deu a volta por cima junto dos seus filhos: William e Harry.


Que elenco magnifico!!!

Como todo espetáculo musical, são as vozes que transmitem toda a emoção para a audiência, e aqui não está diferente. Podemos ressaltar a atuação brilhante da cantora e compositora Jenna de Wall, que dá vida a nossa protagonista, e seu companheiro, interpretado por Ron Hartrampf. Além disso, todos os atores que fazem parte do elenco secundário têm uma voz belíssima.


Várias Lady’s Di diferentes!!!

Todo mundo conhece um pouco sobre a família real, e com essas polêmicas envolvendo a corte, também vêm as famosas adaptações como: A Rainha, que conta como os seus entes queridos lidaram com sua morte após o fatídico acidente de carro, a série The Crown, essa sendo mais fantasiosa, e ainda teremos um longa estrelado por Kristen Stewart. Mas não podemos negar que a versão mais real dos fatos é justamente esse musical.


Diana: O Musical, a primeira vista pode ser cansativo, mas quando vocês embarcam nas músicas incríveis e cenários lindíssimos, as quase duas horas passam em um piscar de olhos.



Vocês já assistiram Diana: O Musical? Gostaram? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário