Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar - O esquenta para o Natal já começou!

O clássico Esqueceram de Mim é quase que obrigatório na casa de muitas pessoas no Natal e nada mais justo do que a Patroa Disney lançar seu remake denominado Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar faltando pouco tempo para essa época chegar (Fica a Dica para assistirem no Natal!).

Todo mundo sabe que no original Kevin McCallister (Macaulay Culkin), um menino travesso, é deixado em casa sozinho por seus pais enquanto o casal viaja para passar as férias de fim de ano em Paris. Vocês devem imaginar que é confusão na certa quando se deixa um garoto de oito anos sozinho na cidade, não é mesmo?


A História

No novo filme lançado exclusivamente do Disney+ a premissa permanece igual ao longa dos anos 90, porém aqui conhecemos Max (Archie Yates), típico menino mimado e cheio de vontade que não aguenta sua família barulhenta e tem um sonho de ser deixado por seus pais quando eles viajam para Tóquio no Natal. Seu pedido é atendido, no início pode ser divertido, mas com o tempo o menino começa a sentir falta de ter uma família amorosa ao seu lado.


Para complicar ainda mais a vida do nosso protagonista, entra em ação Jeff (Rob Delaney) e Pam (Ellie Kemper - Unbreakable: Kimmy Schmidt vs The Reverend), nossa dupla de ladrões que entram na casa do garoto para roubar uma boneca valiosa que pertenceu a falecida mãe de Jeff.


Agora temos ladrões que pertencem a classe média...

O protagonismo da trama não começa com o menino e sim com uma suposta dupla de ladrões, no novo filme eles são um casal de classe média que supostamente estão vendendo a casa onde moram escondido dos filhos para não acabarem com a mágica natalina de ninguém.


Como única saída eles decidem invadir a casa de Max (Yates) e assim recuperar a boneca valiosa que pertence ao casal, errado eles não estão afinal estão recuperando um objeto deles, mesmo que não estejam utilizando meios legais para isso.


Um dos maiores problemas da trama de Dan Mazer é que eles não necessariamente são pessoas más, apenas estão desesperados atrás de quitarem todas as dívidas para viverem em paz com seus filhos.


Nostalgia garantida para os fãs do filme original... (Alerta de Spoiler!)

Tem uma referência marcante para os fãs antigos da franquia, entre elas temos o retorno de Buzz McCallister interpretado por Devin Ratray, na cena ele aparece reclamando no telefone que seu primo Kevin passa trote todos os anos para a polícia dizendo que há uma criança sozinha em casa, com certeza esse é o melhor momento do filme, por essa razão que o filme diverte tanto os marmanjos que cresceram assistindo o clássico na sessão da tarde como novos fãs.


Meu deus, Archie Yates rouba a cena!

Fala sério não dá vontade de apertar essas bochechas?

Eu conheci o ator mirim, Archie Yates, atuando em Jojo Rabbits e nesse filme ele já arranca suspiros por onde passa com toda sua fofura, já em Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar ele mostra todo seu carisma transitando entre um garoto travesso e ao mesmo tempo carente, conseguindo emocionar e divertir o público ao mesmo tempo.


O filme mostra a necessidade de dialogar, muitas vezes os filhos só precisam de um pouco da atenção dos pais. Junte toda sua família num final de semana, com certeza vão se divertir assistindo a comédia natalina.




Vocês já assistiram Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar? Gostaram? Se emocionaram? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário