Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Flora & Ulysses - Um ótimo filme, se você for menor que 13 anos

Inspirado no livro infantil homônimo de Kate DiCamillo, Flora & Ulysses é um filme original Disney+. Com uma história simples, a trama apresenta Flora (Matilda Lawler), uma garota autodeclarada cínica apaixonada por histórias de super-heróis.

Com pais escritores, a pequena acaba testemunhando um esquilo sendo sugado por um aspirador de pó descontrolado que acaba parando no jardim. Desesperada, Flora salva o roedor e o adota como seu animal de estimação. Entretanto, o esquilo, que recebe o nome de Ulysses, mostra que possui habilidades especiais como as de um herói.


Um CGI fofo e nada mais


Flora & Ulysses agrada em fofura todos aqueles que amam filmes com animais, ou CGI em forma de animais, porém apenas isso. Embora a história tenha uma sinopse criativa, assistindo dá aquela sensação de já ter assistido algo do tipo na Temperatura Máxima da Globo (o filme faz Dr. Dolittle parecer uma obra implacável e aclamada).


Quando vi a proposta, eu achei criativo, mas não esperar que fosse tão infantil como foi. A maioria das tramas são totalmente mal desenvolvidas. Umas eu nem sabe porque existiu e outras nem se quer teve um desfecho.

Por exemplo, encaramos um garoto com uma cegueira temporária que enfrenta problemas dentro de casa (alô, é do juizado de menores?), mas não tem um desfecho final, uma mãe que acha que a filha deve ler livros no lugar de quadrinhos, com um péssimo desenrolar. Temos também um pai que ama a família, mas vai embora por razões rasas, uma garçonete com medo de esquilos (miga, é esquilo e não uma ratazana de esgoto), um policial que corre incansavelmente por todos os cenários a fim de prender o esquilo (sério, Disney?), dentre outras barbaridades.


Flora & Ulysses tem apenas uma hora e trinta e cinco de filme, as eu queria que tivesse apenas quinze.


Vale a pena ver?


Se vocês são ou tem crianças em casa, vale. É um bom filme para entreter os pequenos, mas se vocês são adultos e tem um senso mínimo crítico, vão se decepcionar. A obra não oferece nada novo, mas apenas entrega uma história boba.

E vocês já assistiram o filme?? Comentem sobre o que acharam e nos sigam nas redes sociais!!

0 comentário