Buscar
  • marianafrancomague

Primeiras Impressões | Gavião Arqueiro - A fórmula da Marvel ainda melhor


A última série do ano da Marvel já está entre nós, na última quarta (24) os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro foram disponibilizados no Disney+, e durante o próximo mês teremos um episodio por semana, mas vem saber tudo que achamos desse começo.


Marvel é Marvel né mores


Você sabe que uma serie é boa, quando ela te conquista e te prende logo nos primeiros minutos, e é exatamente isso que a cena de abertura de Gavião Arqueiro faz ao nos levar novamente a 2012 na batalha de Nova York, só que dessa vez pelo ponto de vista de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) ainda criança, que tem a casa destruída e o pai morto pelo exército de Loki (essa cena me arrepiou toda).



A pequena Kate só não é morta porque o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) a salva com uma de suas flechas, e partir daí a menina, tendo o vingador como herói, passa a praticar arco e flecha e se torna uma arqueira habilidosa, e na sequência de abertura (na forma de uma animação muito linda) ainda é mostrado toda a trajetória atlética de Kate, que além do arco passa a praticar esgrima e artes marciais.


Não banque o crítico e assume que você também ama a fórmula da Marvel


A menção ao primeiro filme dos Vingadores não foi à toa, pois a série tem muito a vibe do filme de 2012, combinando o jeito atrapalhado de Kate com Clint sendo engraçado mesmo sem querer, torna a história muito gostosa de se acompanhar, e pra coroar, tudo se passa nos dias que antecedem o natal, então esse clima faz tudo ficar leve, apesar da porradaria.


E o Oscar de imã de confusão vai para....


Quem é fã de séries como Jessica Jones e Arrow e tava com saudades de ver pessoas pulando de prédios e utilizando da porrada, vai amar Gavião Arqueiro, pois em 2 episódios já fica bem claro que é uma serie urbana com heróis e vilões urbanos, ou seja, nada de armaduras tecnológicas e nem poderes de deus nórdico por aqui.



E fogo no parquinho é o que não vai faltar, pois não existe pessoa melhor pra atrair confusão do que essa menina, por onde ela passa tem barraco e gritaria, pois ela é tão desastrada quanto habilidosa, ela é a típica jovem que acha que é inatingível, inclusive isso é dito pra ela, pela própria mãe.


Uma série sobre família


Como disse, embarcamos na jornada da Kate desde os primeiros segundo da série, em poucas cenas já compreendemos a relação dela com o pai e a mãe (Vera Farmiga), relação que é testada mais adiante, quando Kate descobre que a mãe vai se casar com um homem que ela, além de não ir com a cara, desconfia de estar envolvido em um certo assassinato.



Já o Clint, só quer passar o natal com os filhos, recuperar o tempo separados, tentar superar a morte de Natasha e esquecer o tempo como Ronin, o assassino mascarado que aterrorizou os bandidos de NY durante Vingadores Ultimato, e o traje do anti herói já deu muito problema nesses dois episódios.


E todo esse drama culmina no encontro dos dois, uma aprendiz que quer ser ensinada pelo ídolo de infância, que por sua vez esta cansado de tudo e todos, que cuida de Kate, mas por vezes tenta se livrar dela, a química dessa dupla já é bem aparente, da pra ver uma relação bem paternal nascendo, ansiosa pra ver esses dois em ação como uma dupla de verdade.



Gavião Arqueiro tem lançamento de episódio toda quarta no Disney+









0 comentário