Buscar
  • marianafrancomague

Análise | Headspace : Guia para Relaxar - A série que se molda ao que você precisa!

Depois de Meditação Guiada e Guia para Dormir Melhor, o Headspace em parceria com a Senhora Netflix, lançou a última das três serie prometidas, Guia para Relaxar, uma experiência interativa que reúne o melhor das duas produções anteriores.


Você se lembra do filme Bardersnatch, derivado de Black Mirror ou de Unbreakable: Kimmy Schmidt vs The Reverend onde o espectador escolhia o que o protagonista faria a seguir? Em Guia para Relaxar (o primeiro programa interativo sem história da Netflix) temos o mesmo princípio, sem o detalhe da tecnologia tentar atacar o ser humano, aqui você pode personalizar o programa de acordo com as suas necessidades.


Se você já deu uma olhada nos projetos anteriores, você conhece a Eve e o Andy, eles vão te fazer algumas perguntas simples, sobre seu estado de humor, como se você está estressado ou ansioso, se prefere meditar, relax de outra forma ou aprender técnicas para dormir melhor.


Então de acordo com suas respostas, o programa vai te guiar aos melhores exercícios para te ajudar seja qual for a sua demanda, desde técnicas de respiração, passando por formas de relaxamento envolvendo visualização mental, chegando até mesmo a te contar uma historia para dormir, sendo essa, com certeza a mais imersiva, te transportando por exemplo, para uma livraria silenciosa, ao pé de uma lareira com a chuva caindo na janela (só de imaginar você já ta com sono né?), alias, falando em silêncio, procure um lugar calmo para assistir, não rola assistir na sala de casa (juro, eu tentei!).

Tranquilidade no olhar de quem passa raiva e não sai xingando pois sabe ser superior

Sendo alguém que nunca meditou na vida, e que convive com a ansiedade todo dia, posso dizer que se você realmente levar a sério os exercícios e se deixar levar, realmente funciona, você se sente pisando em nuvens, o ponto mais positivo do projeto é a possibilidade de voltar ao inicio e seguir outro caminho, então é possível ficar o tempo que precisar, de 3 minutos até mais de uma hora se você quiser.









0 comentário