top of page
Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | High School Musical: O Musical A Série – 3 Temporada: Despedida perfeita para a Nini!

Atualizado: 28 de set. de 2022

Alóooooo Wildcats!!!! A galerinha do East High voltou para mais um ano, só que desta vez invés da história passar dentro do colégio, a trama dá lugar ao acampamento Shallow Lake (Parece algo familiar, não e mesmo) prometendo novas músicas e novos romances que abalarão com certeza Salt Lake City.

Pura Nostalgia! (Aviso de Spoilers)

A terceira temporada ao contrário dos episódios anteriores inicia de um jeito completamente diferente dando foco agora para os ‘’personagens secundários’’, EJ (Matt Cornett) e Gina (Sofia Wylie), a caminho das tão esperadas férias de verão na companhia de Carlos (Frankie A. Rodriguez), Ashley (Julia Lester) e Courtney (Dara Reneé) ao som do mashup de What time Is it/Start the Party, sem sombra de duvidas essa música mexe com os sentimentos dos fãs da trilogia original, isso significa que o novo ano já inicia com o pé direto prometendo trazer uma sensação gostosa de nostalgia. Logo, no começo já é dito que a peça a ser produzida será Frozen ao comando do ex-wildcat, Corbin Blue, porém é engano nosso pois o astro só vai ser responsável por dirigir o ‘’documentário’’ sobre a produção.


Dito isso, como EJ é o veterano do acampamento ele foi o escolhido para ser o diretor e isso mexe com o relacionamento com Gina pois a garota queria aproveitar cada instante do verão, mas não vai ser possível já que o jovem vai ter várias responsabilidades nas férias.


Novos personagens, adeus Nini!

Foram acrescentados alguns personagens, mas apenas dois deles merecem nossa devida atenção que são Jet (Adrian Lyles) e Madox (Saylor Bell), ambos já são frequentadores assíduos do Shallow Lake, por alguma razão desconhecida parece houver uma treta entre eles. No decorrer da temporada, vamos descobrir por que a dupla é tão misteriosa e desvendar as camadas que cobrem eles, gostei muito tanto das novas adições, trouxerem um drama familiar para a história e aparentemente vieram para ficar.


É uma pena não poder dizer o mesmo de Nini (Olivia Rodrigo), de longe a personagem mais pedida da temporada já que depois do estrondo do seu álbum solo Sour e a treta envolvendo Joshua bassett, ela não retornará mais para High School Musical: O Musical A Série, contudo sua despedida foi digna de estrela, ela não teve uma participação tão emblemática nos episódios, porém sua presença ficará marcada para sempre.


Já o menino Rick Bowen (Joshua bassett) fugiu um pouco do protagonismo, mas mesmo assim teve uma participação em todos os episódios e sua presença sempre girou em torno de colocar empecilhos no relacionamento de Gina e EJ, eu sei que eles erraram muito, mas todo mundo merece ter seu feliz para sempre.


Let Go....

A estrelas da terceira temporada foi Gina ao lado de Courtney, a dupla arrasou sendo as intérpretes de Anna e Elsa, respectivamente. Além disso, foi legal Tim Frederie dar uma atenção especial para saúde mental, visto que, a ansiedade de Courtney veio a tona com a tensão dela subir no palco. Isso é mais comum do que pensamos, e com a ajuda dos amigos e família superamos qualquer obstaculo, mostrando que somos mais forte do que pensamos, posso dizer que as meninas arrasaram.


Por fim, na terceira temporada de High School Musical: O Musical A Série me fez me sentir novamente com 12 anos assistindo no Disney Channel, Camp Rock, já que é a mesma temática e isso o torna muito nostálgico para mim. Também vale lembrar que os novos personagens vieram para somar e junto com os veteranos transformaram os novos episódios em um passatempo maravilhoso.




0 comentário
bottom of page