Buscar
  • marianafrancomague

Análise | Johnny Test e a Grande Viagem do Bolo de Carne - Só nostalgia vale?

Hoje não é dia de TBT, mas vamos sentir uma nostalgia braba, pois vou te contar tudo sobre o episódio especial de Johnny Test intitulado, A Grande Viagem do Bolo de Carne. O novo episódio segue o estilo de Unbreakable: Kimmy Schmidt vs The Reverend e Black Mirror: Bandersnatch, onde o espectador pode decidir os rumos da história através de cliques no controle remoto, mas será que deu certo?


Recordar é viver


Pra quem não se lembra, Johnny Test é um desenho de 2005 que era exibido no Cartoon Network e narrava o cotidiano de Johnny, um menino de 11 anos que tem duas irmãs gêmeas cientistas e frequentemente usam o irmão e seu cachorro falante Duke de cobaias para seus experimentos.


O Novo episódio não é diferente, Susan e Mary inventaram dois portais para realidades paralelas da vida deles, para que Johnny e Duke possam procurar o bolo de carne perfeito, já que a receita do pai deles é um pesadelo em forma de bolo de carne, e para que nada dê errado, Johnny tem um dispositivo neural para que caso aconteça algo elas possam controlar as decisões do irmão.

O que poderia dar errado, não é mesmo?

A teoria é incrível, já a prática...


Individualmente falando, a história é bem interessante, cheia de ação, personagens diferentes, e se você usar a interatividade de maneira não obvia, tem até algumas reviravoltas, mas a parte da interatividade é bem simples de se entender, as escolhas em si são bem básicas, e por algumas vezes nem surtem tanto efeito no rumo da historia.


Jhonny Test e a Grande Viagem do Bolo de Carne é ótimo se você pensar apenas na nostalgia e na história, mas já que o projeto se propôs a ser algo mais, deveria ter entregue isso.









0 comentário