Buscar
  • Mário Perazzolo

Análise | João De Deus: Cura e Crime - Cansativo e chato, mas necessário

João De Deus: Cura e Crime é a mais nova aposta da Netflix para os lançamentos do mês de agosto.


O seriado documentado entrega relatos entre entrevistas e materiais inéditos da trajetória de João De Deus como médium aos escândalos que pararam o Brasil e o mundo. Porém, será que a Netflix acertou em produzir essa série?


Cansativo Demais!


A produção até tenta te prender nos casos e nas revelações chocantes de cada entrevista ou material mostrado, porém, no fim, cansa demais e você se dispersa rapidamente, sem nem ligar mais para o que está acontecendo, perdendo todo o interesse na história (quase dormi assistindo!).



Por que, Netflix?


Por que a Netflix quis investir em uma série que é uma cópia da que a GloboPlay lançou? Não tem sentido eles gastarem um dinheirão em uma série só para imitarem outra, mudando poucas coisas ( copia, só não faz igual! ).


Relatos importantes para os dias de hoje!


O que salva a série e consegue chocar o espectador são os relatos dos abusos de mais de 200 mulheres. É muito emocionante a coragem delas de se juntarem e levarem isso ao público, usando o documentário para jogar e contar para todo mundo, detalhe por detalhe, do que ele cometeu. Ao mesmo tempo que choca, também nos dá raiva!









0 comentário