Buscar
  • daianeohare

Análise | Jujutsu Kaizen -O time 7 tá meio diferente

Jujustu Kaizen terminou sua primeira temporada na última sexta (26) e se você não sabe do que estamos falando, fica tranquilo que já rola uma contextualização. Na trama seguimos Itadori Yuuji um jovem colegial que depois de encontrar um “objeto amaldiçoado” e retirar o selo, atrai criaturas chamadas de “maldições”. Eu sei que pode parecer genérico, mas qualquer informação além dessa pode estragar sua experiência. Sorry!

Por ser um shonen de luta e termos uma protagonista como uma maldição, o Sukuna, algumas comparações são inevitáveis e pensamos "poxa, será que tem um Naruto por aí?" pelo bem ou não, Jujutsu vai muito, mas muito além disso se aproximando muito mais de animes como Bleach e YuYu Hakusho, ao longo dos seus 24 episódios - transmitidos simultaneamente e dublados logo em seguida, obrigada Crunchyroll - nos deparamos com muito sobrenatural, feitiçaria, e muita mas muita pancadaria, do jeitinho que a gente gosta.

O ponto mais alto desse anime incrível é o grau de humanidade dos protagonistas, todos são acrescidos de camadas que permite que a gente sinta medo, frustração e dúvida em cada um deles, características que não são muito comuns em animes do gênero e fazem Jujutsu caminhar por essa obscuridade que traz esse toque de originalidade ao anime.


Não se engane, mesmo com uma profundidade que nos faz questionar nosso próprio existencialismo Jujutsu não é triste, tem uma dose de humor na medida e um dinamismo em suas batalhas que não nos deixa muito tempo pra pensar em tudo que está ocorrendo, é uma sequência de feitiços e batalhas que conseguem te deixar cada vez mais empolgado.

Não poderia terminar minha breve análise sem deixar registrado meus aplausos as personagens femininas, Nobara e Maki são P-E-R-F-E-I-T-A-S! São Girl Power mesmo, não são colocadas em posição de vítimas e muito menos sexualizadas ou masculinizadas, o que nos faz amar ainda mais toda a narrativa, tem arcos incríveis, são bem desenvolvidas, falta fôlego pra dizer o quanto amo as duas.

Jujutsu Kaizen é uma pérola, um daqueles animes que veio e vai fazer história, vale a pena cada minuto, é uma brisa fresca no meio de tanta produção bagunçada que tem saído nos últimos tempos. Tem como não dar 5 estrelas? Tem não!

Jujutsu Kaizen está disponível no Crunchyroll.



0 comentário