Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Kid Cosmic: Temporada 1 - Uma boa animação no bom e velho 2D

Chegou na dona Netflix mais uma produção do Craig McCracken, um desenho que vai fazer você rir, se emocionar e entrar na jornada junto com Kid e seus amigos. Só pra deixar você doidinho para assistir essa coisa fofa, o seu criador é o mesmo das Meninas Super Poderosas, pois é, não da pra perder meeeesmo!!!!


Então se liga no trailer e qual foi a minha opinião sobre essa animação fofa!


Sinopse


Kid Cosmic conta a história de Kid, um garoto sonhador que tem o desejo de se tornar super herói, ao encontrar algumas pedras caindo de uma espaçonave ele automaticamente adquire o tão sonhado poder.


O garoto se lança em uma busca por desafios, porém logo se vê em uma enrascada alienígena, desse ponto em diante Kid necessita da ajuda de seus amigos para salvar a terra e provar seu valor.


A jornada do herói


A nova produção do gigante dos streamings trás uma história parecida como a do Batman, Super Homem e Homem Aranha, resumindo Kid Cosmic trás aspectos dos clichês envolvendo histórias de super heróis.


O que difere Kid Cosmic dos citados anteriormente é como a jornada do herói se desenvolve, logo no inicio o protagonista percebe que mesmo tendo habilidades especiais, ele está longe de ser tão poderoso como achava que seria, por isso o vemos entre a frustração de precisar de ajuda e o conforto de ter amigos ao seu lado.


É representação que fala, né mores?

Agora falando do time de super heróis que juntos com Kid formam os heróis da cidade, temos um grupo de protagonistas muitos diversos entre si como o idoso Papa G, a pequena latina Rosa e a afro-americana Jo, não podemos deixar de fora da lista o carismático gato Atum, cada um deles tem uma função, virtude e algo para ensinar para o garoto.


Por se tratar de uma produção focada no público infantil, esse fato da diversidade é muito importante afinal as crianças estão em fase de desenvolvimento e se sentirem representadas em uma animação é valioso para elas, além da lição que os pequenos podem tirar que é a importância do trabalho em equipe.


O bom e velho 2D


O visual 2D trás lembranças para os marmanjos que cresceram vendo Meninas Super Poderosas ou A Mansão Foster Para Amigos Imaginários, então assistindo o novo seriado Kid Cosmic os telespectadores conseguem sentir uma nostalgia gostosa.


Está vindo a 2 temporada por aí...........


Ainda não foi confirmado, porém o final ficou aberto, o que indica que teremos uma continuação de Kid e seus amigos (Netflix nunca te pedi nada!).


Kid Cosmic é uma animação voltada para as crianças, porem a família toda vai se divertir e se emocionar com as aventuras de Kid e seus amigos, os 20 minutos dos episódios parecem que passam num piscar de olhos, vale a pena conferir!


Já conferiu Kid Cosmic? Não esquece de seguir o Fenda Geek nas redes sociais!!

0 comentário