Buscar
  • daianeohare

Análise | Locke & Key

Atualizado: 26 de out. de 2020

A série Locke & Key, que está disponível na Netflix, é baseada em excelente HQ homônima criada por Joe Hill e Gabriel Rodriguez, e nos mostra com fluidez e muita criatividade um mundo cheio de fantasia e por que não um terrorzinho de leve?

A Trama


Após a morte do patriarca da família, Rendell Locke (Bill Heck), passamos a acompanhar o restante da família que acaba se mudando pra a Key House,na cidade de Matheson, uma antiga mansão que está na família Locke já faz bastante tempo e carrega consigo uma série de mistérios que serão desvendados pelo trio de irmãos Locke.


A Key House possui uma série de "chaves mágicas", cada uma possui uma habilidades e poderes diferentes que serão descobertos pelos irmãos Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott) , tudo seria flores, se não existisse um ser maligno que também estaria atrás das chaves por motivos próprios.

O enredo é bem cuidadoso e se preocupa em nos entregar nos momentos certos todos os plot twists necessários fazendo com que a gente se prenda e queria se aprofundar ainda mais na trama para finalmente entender todo o mistério por trás das chaves e da casa.


Personagens


O cristal encantado da série é Bode(Jackson Robert Scott) responsável por metade do carisma da série, é engraçado na medida certa, e nos mostra toda inocência de uma criança e a vontade de desbravar o mundo. O trio de irmãos e se completa com Tyler(Connor Jessup) e Kinsey(Emilia Jones) e Bode(Jackson Robert Scott), ambos já no Ensino Médio e também carregados das inseguranças da adolescência e em alguns momentos com necessidade de auto-afirmação, fazendo com que o espectador consiga se identificar com eles em algum momento.

Os demais personagens vão sendo desenvolvidos a partir desse núcleo principal na medida que são sugados para o mistério que envolve a casa, o assassinato de Rendell e até mesmo o passado um pouco obscuro de alguns adultos da cidade.


Existe futuro para Locke & Key?


Sim!!!! o final da temporada nos deixa com um gostinho de quero mais e algumas pendências bem graves a serem resolvidas.


A própria Netflix já confirmou que uma segunda temporada vem por aí e se levarmos em conta o sucesso da HQ que inspirou a série já podemos esperar coisa boa por ai! Mas fique tranquilo que dá tempo de ir maratonar a primeira temporada, até o momento não há data definida do lançamento da segunda parte. Então se você curte mistérios, fantasia e um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) de terror, se joga!

Locke & Key está disponível na Netflix.










0 comentário