Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Maldivas – Produção brasileira perfeita para passar o tempo

Fugindo de Hollywood, a Netflix está lançando cada vez mais produções brasileiras, trazendo muita representatividade para o nosso povo, e Maldivas se enquadra completamente nesses critérios.


Na série, não precisamos ir para longe para conhecer Maldivas, condomínio de luxo no bairro da Barra da Tijuca, localizado no Rio de Janeiro, sendo o lar de ricos e famosos que vão desde ex-membros de uma banda de axé até empresários em prisão domiciliar.


Sinopse

O paraíso carioca é administrado por Milene (Manu Gavassi), síndica do prédio com um corpo perfeito graças ao seu marido cirurgião médico. Vocês se enganam achando que é apenas uma residência comum, pois o condomínio em si guarda muitos segredos, incluindo um incêndio que acaba por vitimar a misteriosa Patrícia Duque (Vanessa Gerbelli) no exato momento que sua filha Liz (Bruna Marquezine) chega na cidade, após anos de separação.


A jovem que cresceu em Goiás com sua vó materna, parte para a cidade maravilhosa atrás de sua mãe e decide ficar na região para descobrir o que de fato aconteceu, fazendo a personagem se aproximar das ditas ‘’rainhas’’ do Maldivas: Milene, Rayssa, Kat e Verônica. Vale lembrar que todas elas acabam virando alvo de investigação conduzida pelo detetive Denilson (Romani).


PLL brasileira?


Já é antiga as fórmulas de produções que sempre tem um assassinato de plano de fundo, como podemos ver no seriado adolescente Pretty Little Liars, onde uma personagem morre e os demais precisam descobrir quem de fato fez isso. Em Maldivas não é diferente, pois eles usam os mesmos estereótipos já conhecidos do gênero suspense que contemplam assassinatos. Contudo, as piadas usadas durante a série nem sempre funcionam, mas na sua maioria diverte o público.


Na hora do suspense, a série cumpre bem seu papel, equilibrando revelações e reviravoltas ao longo dos episódios, além de intercalar o mistério central com as dramas paralelas dos personagens. Porém, alguns momentos importantes terminam sem respostas, o que pode deixar a experiência um pouco sem sentido às vezes.


O elenco...


O elenco é formado na sua maioria por ex-globais, e todas estão muito bem em Maldivas, mas eu quero comentar principalmente sobre a participação da jovem Bruna Marquezine, conhecida principalmente por atuar em novelas da rede Globo, mas aqui ela consegue transmitir sua doçura e determinação para Liz, sem deixar seu deboche de lado.


Manu Gavassi, responsável por interpretar a síndica do condomínio, com certeza interpreta os momentos mais cômicos da série, mas ainda assim dá para ver que ela é melhor cantora do que atriz.


Por fim, Maldivas tem lá seus altos e baixos, porém mesmo assim ela consegue prender os telespectadores do começo ao fim, e acaba virando um ótimo passatempo para um final de semana de bobeira.


Já assistiram Maldivas? Gostaram? Não se esqueçam de seguir o Fendageek para ficarem por dentro das novidades!


0 comentário