Buscar
  • marianafrancomague

Análise | Manual de Caça a Monstros - Não é porque é clichê que é ruim

O mês de outubro já pode ter acabado, mas nada te impede de curtir um bom filme de Halloween, Manual de Caça a Monstros - que recentemente estreou na Neflix - é uma boa se você gosta de um filme de aventura com um toque bem legal de comédia.

PREMISSA

Aqui conhecemos Kelly Ferguson (Tamara Smart), uma adolescente aparentemente normal, os colegas de escola a chamam de menina monstro, pois aos 5 anos Kelly espalhou aos quatro ventos que foi atacada por um monstro, mas ninguém acreditou nela, então na noite de Halloween sua mãe pede para que Kelly seja babá do filho de sua chefe, a qual a garota apelidou carinhosamente de Rainha do Gelo (Corre aqui Elsa!).


As tretas começam quando três monstrinhos raptam Jacob, a criança que Kelly deveria cuidar, é ai que Liz Lerue (Oona Laurence) e a Sociedade Secreta das Babás entra na história, para ajudar Kelly a recuperar seu protegido antes que sua mãe volte para casa e de falta do filho.

NÃO É PORQUE É CLICHE QUE É RUIM


A história não é lá das mais inovadoras, mas funciona para o que ela se propõe, temos a típica garota deslocada como protagonista, o garoto bonitão da escola que ela tem crush, e o vilão que quer destruir o mundo, sendo clichê ou não Kelly é uma protagonista que o público facilmente se identifica, ela sozinha é um tanto quando sem sal, mas os personagens secundários fazem esse complemento.

O MALFOY DÁ MAIS MEDO

Tom Felton dá vida a o vilão Grand Guignol, que na maior parte do filme é mais um alívio cômico do que o antagonista da historia, passando mais da metade do filme tentando fazer o pequeno Jacob dormir para que ele possa trazer a vida seu exército de monstros, se tornando uma das partes mais monótonas do filme, mas a caraterização está realmente excelente.

MERECE MAIS ESPAÇO


Liz, a líder da Sociedade Secreta das Babás é sem duvidas a personagem mais interessante de todo o filme, tendo mais desenvolvimento que a própria Kelly, o arco da SSDB assim como seus demais integrantes, é o que mais aguça a curiosidade do espectador e o segura até o final.


VAI TER MAIS NETFLIX ?

O final do filme, apesar de ser bem amarrado, dá brecha para uma continuação, pois existem várias tramas secundárias que merecem maior desenvolvimento, é muito possível que isso ocorra em uma provável sequência, Manual de Caça a Monstros é aquele clichê que funciona e cumpre o que promete .


Manual de Caça a Monstros está disponível na Netflix.

0 comentário