Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Mentira Incondicional - Um filme intrigante!


Mentira Incondicional (The Lie, título original) é um dos filmes produzidos pela Blumhouse em parceria com a Amazon Prime Video. Intitulado Welcome to the Blumhouse. Os quatro primeiros filmes chegaram no streaming em outubro de 2020, já os demais serão revelados apenas em 2021. Agora, que tal sabermos o que achamos?


A história


Nesta produção, temos Kayla (Joey King - A Barraca do Beijo), uma garota c̶h̶a̶t̶i̶n̶h̶a̶ mimada que não lida muito bem com a separação dos pais, Jay (Peter Sarsgaard - Lanterna Verde) e Rebecca (Mireille Enos - Hanna), muito menos os novos namoros de cada um. Logo no começo do filme, vemos Jay levando sua filha para a aula de balé. No meio do caminho, eles avistam Brittany (Devery Jacobs - A Ordem), amiga de Kayla, em um ponto de ônibus e a oferecem uma carona. A partir daí o caos se instaura!!

Brittany é menos infantilizada comparada a sua parceira de balé, sendo assim, ela começa observar o pai da amiga com outros olhos, deixando a protagonista desconfortável. Ainda no caminho da escola, Brittany diz que precisa urinar - vulgo fazer xixi - e Kayla a acompanha.

Após um longo período, o pai se preocupa com a demora, vai atrás das duas e escuta o grito de sua filha, porém ela esta sozinha no local. Naquele momento a jovem confessa que matou sua parceira, empurrando-a da ponte. Desesperado, Jay e Kayla fogem de lá e ele decide entrar em consenso com sua ex-mulher para que ambos mintam, livrando a filha da prisão. As histórias contraditórias começam a virar uma bola de neve de mentiras, prejudicando quase a todos.


Um filme intrigante


Mentira Incondicional é um excelente filme que te prende na tela da tv. Embora a tecnologia não seja tema da obra, a produção tem um ar de Black Mirror. Sabem aquela sensação de desespero causada pela personagem fugindo no episódio "Urso Branco" em Black Mirror? Eu tive essa mesma sensação nesse filme.


Os pais a protegem de todos, bolando formas de a livrarem da possível condenação. Entretanto, pessoas e objetos na hora errada complicam a situação dessa família, tornando-se um pesadelo ao antigo casal.

O filme também é cheio de segredos que nos levam a desconfiar de qualquer um, sem saber quem esta mentindo e quem fala a verdade. Se vocês assistiram e não criaram teorias, então vocês assistiram errado!


O final tem um belo plot twist. Embora alguns já saquem o que pode rolar no final, o filme ainda é instigador. As cenas finais são dignas de vocês expressarem a frase: "Meu Deus!! Não acredito que aconteceu isso!!" Se alguém rir no final, é risada de nervoso!!


Reflexão


Mentira Incondicional nos faz analisar famílias que passam por cima da lei para salvar os filhos, principalmente os ricos. Quantas injustiças não acontecem todos os dias nos jornais? Que esta produção seja uma reflexão para quem assistir.

Gostaram da análise?? O que acharam do filme?? Esperavam aquele fim?? Comentem!!


0 comentário