Buscar
  • @airam_mont

Análise | Mobile Legends: Bang Bang

Atualizado: 26 de out. de 2020

Ansioso por League of Legends - Wild Rift? Que tal jogar um moba para celular no mesmo estilo? Confira a análise de Mobile Legends: Bang Bang.


Mobile Legends é um moba 5vs5, tower defense, para dispositivos móveis, onde o objetivo é ficar mais forte que o time adversário, derrubar suas torres e atacar a base.


Jogabilidade e performance

O que mais me incomoda pessoalmente em mobas para computador, é a jogabilidade com o mouse, como jogador de consoles, não consigo me acostumar. Em ML o cenário é diferente, você tem do lado esquerdo, o direcional na tela, e no direito, você controla as ações dos personagens, tudo fica a sua disposição numa interface bem organizada. Atacar o inimigo e lançar magias fica muito fácil, principalmente para quem não está acostumado com o estilo de jogo. O sistema de itens também facilita: antes de começar uma partida você pode predefinir de acordo com os mais usados por jogadores de cada personagem. Um ponto negativo está na forma como o servidor escolhe o time: muitas das vezes você é colocado com jogadores de todo o mundo, o que faz o jogo ter bastante lag se não tiver uma conexão muito boa. Jogar no 3g pode ser um problema. O jogo conta com vários modos de jogo, variando entre o clássico, ranqueado, rixa e até xadrez.



Diversidade de lendas

De magos elementais a atirador lobisomem, cada herói tem a sua lenda. Tem pra todos os gostos, e a quantidade vai aumentando a cada atualização. As Skins são bem feitas, algumas vêm até com animações únicas. Conseguir heróis novos é relativamente simples, você pode usar as moedas do jogo ou participar de sorteios que acontecem de tempos em tempos. Conseguir skins já é outra história: podem ser obtidas por diamantes, ou por eventos. Porém, alguns eventos pecam na clareza do que deve ser feito. Você consegue facilmente jogar sem gastar dinheiro, mas, se quiser obter algumas das skins mais legais, terá que comprar diamantes, o que te fará desembolsar uma boa grana.



Conclusão

Mobile Legends é um ótimo jogo pra quem quer iniciar no mundo dos mobas, apesar de contar com mecânicas complexas e um competitivo robusto, é bem amigável para quem não está acostumado com o gênero. Viciante, é fácil perder horas jogando com amigos, ou até mesmo com pessoas desconhecidas. Só não aconselho jogar ranqueado no 3g.


Prós:

* Jogabilidade fácil até para iniciantes.

* Catalogo amplo de heróis.

* Estilos de jogos diversificados.


Contras:

* Combinações de servidores e conectividade um pouco problemática.

* Dificuldade em conseguir skins por eventos.

* Preço elevado para compra de vantagens in-game.

Mobile Legends está disponível gratuitamente para Android e IOS.


0 comentário