Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Modern Love: 2 temporada - Preparados para se emocionarem?

Vocês acreditam em amor à primeira vista? Essa e outras histórias são contadas no segundo ano de Modern Love, a próxima temporada da série de antologia da Amazon Prime Vídeo explora diversos questionamentos, todos eles focados nas diversas formas de amor.

Histórias de amor existem em inúmeros filmes e séries há diversos anos, mas não podemos deixar de ressaltar que Nova Iorque tem algo específico deixando tudo mais romântico e cativante. No segundo ano, os produtores conseguiram passar para o público o quanto a cidade que nunca dorme pode ser encantadora e assim criar ótimos momentos.


Jeito Nova Iorque de ser...

O movimento da cidade à noite, Times Square lotada, a festa do bairro do subúrbio, ou até mesmo as famosas quadras de basquete no Brooklyn constroem os melhores e reais episódios justamente por mostrar algo mágico que só Nova Iorque consegue transmitir.


Uma história de romance diferente a cada episódio, mas todos falam do sentimento amor...

O mais incrível de Modern Love é que todas as histórias têm começo, meio e fim, sem deixar finais em aberto. Podemos citar entre eles: o primeiro episódio intitulado The Night Girl Finds a Day Boy, mesmo que ela seja uma história mais fantasiosa do que real é intrigante ver como podemos sair da nossa zona de conforto quando gostamos de alguém, já nos títulos How Do You Remember Me? e Am I Gay or Straight? Maybe This Fun Quiz Game Will Tell Me mostra a descoberta de um romance LGBTQIA+ em forma de uma trama leve e divertida.


Em contrapartida, o quarto episódio denominado A Life Plan for Two, Followed by One fala sobre o primeiro amor e a torcida para um dia ser correspondida (Todos já passaram por isso!), já em In the Waiting Room of Estranged Spouses conta como uma traição pode levar a um novo romance, mostrando que sempre estamos abertos a novas descobertas.


Tem diferença da primeira em relação a segunda?


A diferencia primordial entre os dois anos é que na primeira temporada o diretor, Jonh Carney, usou tramas mais especificas como mostrado no episódio, no qual a personagem estrelada por Anne Hathaway sofria de bipolaridade para gerar uma identificação com o público, contudo nesse ano os episódios giram em torno de acontecimentos universais, ou seja, podem acontecer com qualquer pessoa.


Também não podemos esquecer que a representatividade está em alta na nova leva de episódios, temos casais Gays, Lésbicas, personagens negros e asiáticos, mostrando que todos nos somos iguais.


A vida imitando a arte...

Estamos vivendo uma pandemia há dois anos e nada mais justo que retratar isso em produções audiovisuais, afinal assuntos tão importantes valem a pena serem ressaltados para fora da vida real como é o caso do episódio Strangers on a Train estrelados por Kit Harington e Lucy Boynton, eles estão vivendo um romance impossível de se ver nos dias de hoje e são interrompidos por uma pandemia (é mera coincidência?).


Modern Love é uma série com ótimos episódios, mas vou ser sincera alguns acabam ficando cansativos. Porém de forma geral se torna um passatempo para quem quer ver uma série com temáticas leves e divertidas.



Já assistiram a segunda temporada de Modern Love? Choraram? Não esqueçam de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário