Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Moonfall: Ameaça Lunar – Chuva de ação e uma história emocionante!

Atenção, Atenção próxima parada será no espaço, vocês ouviram bem! Em Moonfall: Ameaça Lunar é exatamente isso que acontece, visto que, por algum motivo a lua sai da órbita e viaja em direção a terra. Agora cabe a ex-astronauta da Nasa Jo Fowler (Halle Berry) junto com um amigo do passado, subirem em uma nave espacial, para que assim consigam de uma vez por todas impedirem a colisão antes que a vida humana seja extinta. (Armageddon tá meio diferente)

Porém vale lembrar que antes de serem ‘’super-heróis’’ para a humanidade, são apenas pessoas normais com acertos e erros, que estão ali para servirem de base para seus filhos. O público consegue ver uma relação saudável entre eles, acompanhar essa sensibilidade foi de deixar qualquer com os olhos cheios de lagrimas.


Estilo Roland Emmerich de ser...

Roland Emmerich já ameaçou seres humanos com Alienígenas em Independence Day, mudanças climáticas extremas no longa O dia Depois do Amanhã ou até mesmo colocar um fim no mundo em 2012. Todos esses filmes têm uma Catástrofe Ambiental envolvida como plano de fundo, certo?


Com o novo filme não é diferente, a premissa é basicamente a mesma, temos sempre um acontecimento que coloca em prova a capacidade humana. Porém desta vez, vemos o ator Jonh Bradley West interpretando brilhantemente K.C Houseman, podemos colocá-lo como aquele nerd que sempre sofreu bullying no colégio, mas para supressa de todos é o salvador da pátria, irônico não?


Na verdade, o diretor acabou criando seu próprio estilo e dá para ver que ele sempre aplica muito amor em seus projetos, tendo sempre a jornada do herói muito certinha, com poucos plots twists, mas seu jeito acaba agradando seus fãs.


Um filme para se ver nas telonas...

Em decorrência da pandemia inúmeros filmes acabaram estreando diretamente nos Streamings, porém em Moonfall: Ameaça Lunar isso não é o aconselhável nem de longe por se tratar de uma ficção cientifica os efeitos especiais tem que ser com certeza um show a parte, e os produtores nós surpreenderam nesse quesito (Parabéns!!!), com chuvas de meteoros por todos os lados o público criou uma imersão dentro da telona nos transportando para o espaço junto com Jo Fowler, Brian Harper (Patrick Wilson) e o alivio cômico K.C Houseman.


Todo filme por trás sempre nos ensina algo... (Contém spoiler!)



A principal mensagem dessa trama é que nossos sonhos sempre podem se realizar se corrermos atrás deles, e é exatamente isso que o personagem K.C nos passa. Ele sempre quis participar de uma missão espacial, seu desejo não apenas se concretizou como também foi ele que acabou salvando o planeta terra.


Moonfall: Ameaça Lunar é o clássico filme que não deixa ninguém com sono, com tantas cenas de ação o público fica com o olho vidrado nas telonas torcendo para todos os personagens, vibrando quando finalmente o planos deles se concretizou.



Moonfall: Ameaça Lunar estreia hoje nos cinemas em todo o Brasil!

0 comentário