Buscar
  • @danilomiguel08

Análise | Ms. Marvel - Que os haters se curvem à Iman Vellani

Será que a série da fã número 1 da Capitã Marvel entrega tudo aquilo que prometeu?


Finalmente conhecemos Kamala Khan, uma adolescente americana paquistanesa que é fã dos Vingadores - especialmente da Carol Danvers - e que tem sua vida transformada pra sempre após receber um presente de sua avó. Ela conta com o apoio incondicional do brilhante e melhor amigo Bruno, da empoderada e leal Nakia, além dos pais corujas e do seu divertido irmão. Claro que no desenrolar das descobertas ela se encontra com o misterioso Kamran e é a partir disso que as coisas ficam caóticas, principalmente com o Departamento do Controle de Danos tentando caçar essa nova "aprimorada" de New Jersey que eles não fazem ideia de quem seja.

Princesinha sem defeitos

O carisma do elenco é um show a parte, pois, é incrível como todos possuem um brilho próprio em tela e como funcionam tão bem juntos. Com uma fotografia colorida e recursos visuais que refletem como Kamala enxerga o mundo, a cultura muçulmana é retratada com riqueza de detalhes e carinho em todos os episódios - sendo grande parte do elenco e da produção mulçumanos ou descendentes do sul da Ásia.


Além de tudo isso, a tão polêmica mudança nos poderes e na origem da heroína caiu como uma luva e fizeram questão de referenciar diversos momentos das HQs para acalmar os nervos daqueles fãs mais fervorosos - incluindo uma grande revelação no capítulo final. Talvez tenham perdido um pouco a mão com as escolhas de antagonistas e seus desenvolvimentos, mas, isso é melhor amarrado nos momentos finais e o gostinho amargo na boca se torna agridoce.

Duas palavras: FO FOS

Ms. Marvel é um presente para os fãs do MCU e Iman Vellani é inexplicavelmente maravilhosa. Com uma representatividade muito bem trabalhada e um tom que lembra as séries teen do Disney Channel, a produção não teve medo de deixar isso explícito em várias ocasiões. Com três arcos divididos em seis partes, o ritmo às vezes se perde um pouquinho ao mesmo tempo que ganha fôlego e entrega um finale digno da Marvel. As possibilidades pro futuro da personagem são infinitas e além da surpresa na cena pós créditos, Kamala Khan se juntará à Monica Rambeau e Carol Danvers em The Marvels - e esse que vos escreve não poderia estar mais… cósmico!


0 comentário