Buscar
  • marianafrancomague

Análise | My Little Pony: Nova Geração - Mensagens de união e empatia nunca foram tão necessárias

Você provavelmente clicou nessa critica pensando “vamos ver qual é a desse filme de criança”, mas eu vou te convencer que My Little Pony: Nova Geração, é bem mais profundo do que parece.


Já vi essa história em algum lugar


Sunny é uma pônei terrestre muito sonhadora e que sempre ouviu de seu pai, que é um pesquisador, histórias de como, em um passado distante, pôneis terrestre, pegasus e unicórnios viviam em harmonia em um mundo onde havia magia em cada canto.


Porém nem todo mundo concorda com eles, para falar a verdade, todos na cidade estremecem só de ouvir sobre outros tipos de pônei, e tudo isso fez Sunny crescer e virar uma ativista encorajando todos a não tratarem mais os unicórnios e pegasus como inimigos. Mas, tudo só piora quando uma unicórnio chamada Izzy chega na cidade e causa o maior caos.


Entendedores entenderão


Então Sunny e Izzy iniciam uma jornada para restaurar a antiga relação entre os seus povos, e durante essa aventura, juntam-se a elas, Hitch, o melhor amigo de Sunny, e as irmãs pegasus, Zipp e Pipp, que ao longo desse processo vão nos guiando por assuntos bem importantes, como fake news, xenofobia e, acredite se quiser, regimes ditatoriais e totalitários, tudo de uma forma leve, mas bem clara.


A animação em 3D é linda esteticamente, apesar de os personagens se parecerem bastante com outros já famosos, cada um tem sua personalidade. As músicas são bem legais de se ouvir, valendo a pena assistir dublado e legendado, pois na versão original temos Vanessa Hudgens como Sunny (a fã de High School Musical dentro de mim nunca vai cansar de ouvir essa mulher cantar).


My Little Pony: Nova Geração é um filme divertido e leve, que traz na bagagem discussões sobre empatia, aceitação do diferente e o poder da união. Reúne a família e dá o play na Netflix, pois tenho certeza que todos vão amar!



0 comentário