Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | O Inocente – Uma Minissérie para quem gosta de mistério com uma pitada de suspense

Cada vez mais a patroa Netflix, está investindo em produções fora do eixo Hollywoodiano, como a série adolescente de maior sucesso Elite, mas desta vez eu trago uma para quem gosta de uma mistura de violência com mistério ela é denominada O Inocente e está no top 10 do streaming a uma semana.


Se liguem no trailer e logo em seguida na nossa análise:

Mas afinal, O inocente conta a história do que?


A minissérie é baseada no livro do escritor Harlan Coben, onde acompanhamos Mateo Vidal (Mario Casas), um jovem que vive uma vida aparentemente calma até que numa briga de boate ele acaba empurrado Daniel (Eudald Font), com isso ele é condenado a quatro anos de prisão por homicídio culposo.


Ainda na prisão ele conhece Olivia (Aura Garrido) e quando é libertado a reencontra, ambos querem viver uma nova vida, mas após algumas ligações seu passado retorna e agora como será que eles vão conseguir viver felizes para sempre. Os oito episódios giram em torno do protagonista tentando superar sua antiga vida, mas que se torna mais difícil do que ele pensava, nem sempre sofrendo apenas por suas decisões.


Qual será o maior ponto positivo da minissérie?

No início de cada episodio, existe um narrador diferente de maneira rápida que conta um pouco mais dos personagens mais importantes como a policial Lorena (Alexandra Jiménez), Jamie (Gonzalo de Castro), além de conhecermos sobre o passado não tão bom de Olivia (Garrido) que guarda como segredo de Mateo. Com essas introduções, nos sentimos mais próximos dos protagonistas e entendemos os motivos que o levaram a tal ato.


Resiliência feminina

As personagens Lorena (Jiménez), Kimmy (Martina Gusmán), Emma (Juana Acosta), Olivia (Garrido) e Sonia (Ana Wagener), todas elas sofreram em algum momento da sua vida por baques terríveis, perdas, humilhações, tortura física, com isso, é muito lindo ver como essas mulheres superaram e souberam perdoar os seus agressores, e por fim seguirem em frente com suas vidas mostrando que elas não mais fortes do que aparentam ser.


Tem muitos plot twists?


E a resposta é sim, para quem não sabe é quando tem uma reviravolta no meio da temporada, isso de fato acontece nova produção da Netflix deixando os telespectadores vidrados na tela esperando para que o próximo episodio comece logo, afinal é cenas de ação por tudo quanto é lado.


Vai ter uma segunda temporada?


O Inocente foi feito para ter uma temporada apenas, ou seja, com começo, meio e fim sem pontas soltas para uma possível continuação. Mas não sabemos já que ela está fazendo sucesso, pode ser que a dona Netflix resolva fazer uma segunda temporada (agora resta esperar!)


O inocente não é uma série para todo mundo, mas para quem gosta de mistério com uma pitada de suspense é um prato cheio.


Já assistiram O inocente? Gostaram? Se emocionaram em alguma parte? e medo? Não esquecem de seguirem o Fendageek para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário