Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | O Internato: Las Cumbres - Uma série com um potencial incrível, porém se perde no meio

A Espanha está deixando Hollywood cada vez mais no chinelo apresentando produções bem sucedidas como Elite e La Casa de Papel, ambas da Netflix. Porém, como a Amazon Prime Video não quer ficar de lado, o streaming acabou de lançar a série de 8 episódios, O Internato: Las Cumbres, mas será que é tão boa quanto as obras anteriores?


A produção original da Amazon Prime Video é para quem gosta de um seriado teen com uma mistura thriller. Confiram o trailer abaixo e logo em seguida o que achamos:




Sinopse


Que elenco mais maravilhoso!

O Internato: Las Cumbres é um remake do seriado chamado Lagoa Negra, exclusivo de Portugal. A história se passa em um internato num topo de uma montanha para adolescentes problemáticos, com isso os protagonistas Amaia (Asia Ortega), Manu (Carlos Alcaide), Paul (Albert Salazar), Paz (Paula del Rio) e Eric (Daniel Arias) acabam sendo matriculados por problemas disciplinares do passado.


A escola é comandada pela diretora rígida Mara (Natalia Dicenta) e pelo olhar atento de Mario (Lucas Velasco), porém é Dário (Ramiro Blas), um médico com muitos segredos que financia o local. Ele é pai da perturbada Inés (Claudia Riera), uma aluna com amnésia que não faz ideia sobre como chegou ali.


A trama se desenvolve a partir do sumiço de Manu, quando ele e sua namorada, Amaia, decidem fugir juntos, porém o aluno é raptado por uma criatura misteriosa que usa máscara, com isso, seus amigos correm contra o tempo para encontrá-lo com vida.



Uma história bem escrita, mas previsível


Correndo atrás do Manu!

A trama da produção do streaming é contada com calma, mas tem um roteiro com furos tornando-a bem previsível. Os telespectadores ao final dos três episódios conseguem perceber o rumo da história principal, é claro que existem alguns acontecimentos secundários que são importantes, mas não traz nada de novo para a série e apenas servem para deixar minutos extras que podia simplesmente juntar tudo em um único episódio.

O Internato: Las Cumbres tenta misturar thriller com terror, mas em nenhum momento ela chega a assustar o público. Os diretores escolheram elementos clichês de produções do gênero terror como jump scare e figuras ensanguentadas que aparecem atrás dos personagens, entretanto não sai disso (esperava mais, Amazon Prime!).



Vocês podem ver rostos conhecidos


Como personagem secundário, temos Elvira (Mina El Hammani), professora de ciências. Se vocês pensaram que já viram ela em alguma outra produção não estão errados, pois a atriz aparece como uma adolescente muçulmana na produção Elite da Netflix e, já que não teremos ela nas demais temporadas, conseguimos matar a saudades com a atriz sendo uma adulta mais madura e decidida que se envolve romanticamente de forma proibida com Elias (Alberto Amarilla).



O elenco dá o seu melhor com personagens mal desenvolvidos


Todos do elenco, sejam protagonistas ou personagens secundários, estão muito bem no papel desempenhado, porém a produção não fornece informações suficientes sobre a vida de cada um, apenas a vontade em conjunto de encontrar Manu com vida.


A única personagem principal que sabemos sobre eventos da sua vida anterior a ingressar no internato é Inés. Sabemos que ela sofreu um acidente sofrendo um trauma, por isso ela é matriculada na escola para viver com pessoas da sua idade e assim superá-lo (sem spoiler, vocês vão ter que assistir para descobrir o final!).


É representação que fala


Olhando para o além....

Como toda produção dos streamings hoje em dia, os produtores estão trazendo cada vez mais representatividade para o público. Sendo assim, na série temos Amaia que é surda, assim pessoas com essa deficiência podem se identificar com ela. Além disso, Adéle (Daniela Rubio), irmã de Paul, é lésbica, trazendo uma relevância para esse público LGBTQ se sentir mais valorizado nas telas.


O Internato: Las Cumbres é um thriller adolescente interessante, com um elenco maravilhoso porém é muito previsível, pois é nítido o que acontecerá no final logo no início. O final da série deixa tudo em aberto, com isso esperamos uma segunda temporada vindo aí...



Vocês já assistiram O Internato: La Cumbres?? Ficaram com medo em alguma parte?? Não Esquecem de seguir o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!!



0 comentário