Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | O Pentavirato – Chuva de referências geeks!

Não é que a dona Netflix está apostando fortemente nas sitcoms?! Primeiro tivemos a série brasileira, A Sogra que Te Pariu, e agora chegou ao catálogo O Pentavirato para a alegrar a casinha de vocês. Mas será que de fato a série consegue fazer isso?


Sinopse


Na minissérie acompanhamos a trama do jornalista Ken Scarborough (Mike Myers) que inicia uma missão para tentar descobrir a verdade por trás de uma sociedade secreta formada por cinco homens (Isso não lhe parece familiar?), no qual trabalham para influenciar os eventos mundiais desde a época da Peste Negra em 1347.


Cá entre nós, a sinopse pode parecer emocionante, mas sinto em lhe dizer que as piadas não funcionam tão bem assim. Visto que cada episódio conta uma narrativa diferente, mesclando piadas que garantem vários momentos de gargalhadas com outras que estão desatualizadas, dando uma sensação de tédio para o público.


Que elenco?


Certamente o ponto alto do seriado é o seu elenco, onde o idealizador Mike Myers dá vida a quatro personagens completamente diferentes, mas, por outro lado, eles conseguem ser igualmente carismáticos, sustentando a temporada toda. Ele ainda se junta com nomes como: Debi Mazar, Ken Jeong, Keegan-Michael Key e Lydia West, que complementam o elenco de forma sensacional.


Chuva de referencias, isso é demais?


Quem ama o universo pop pode pular de alegria, pois durante os episódios temos referencias geeks por todos os lados, desde Game Of Trones, Cinquenta Tons de Cinza, Stranger Things, Beyonce e até mesmo Shrek, animação dos anos 2000 que fez muita criança feliz por aí. Também não podemos esquecer de mencionar a trilha sonora, pois as músicas vão dos anos 80 até os hits atuais, agradando uma geração de fãs.


O Pentavirato é uma minissérie gostosa de assistir, com seis episódios de apenas meia hora cada, ou seja, passa em um piscar de olhos e quando você menos perceber já está no final. Além disso, vale lembrar que a nova produção vai agradar tanto quem assistia Austin Powers na TV, quanto os mais novinhos que gostam de conteúdos com humor mais pastelão, coisa que o Mike Myers é a pessoa certa para nos dar.

E aí, gostaram de O Pentavirato? Sigam o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!


0 comentário