Buscar
  • marianafrancomague

Análise | O Preço da Perfeição - personagens intessantes com pouco aprofundamento

Em 2021 voltamos com tudo, e pra começar com tiro parrada e bomba, a analise de O Preço da Perfeição, uma serie da senhora Netlix que estreou em dezembro está no ar! Se liga na nossa resenha pra saber o que achamos!


O que esperar?


Aqui temos 6 protagonistas, Neveah (Kylie Jefferson), Bette (Casimere Jolette), June (Daniela Norman), Nabil (Michael Rossen), Shane (Brennan Clost) e Oren (Barton Cowperthwaite). Tudo gira em torno deles e dos acontecimentos acerca deles.


A historia começa com o acidente de Cassie (Anna Maiche), a mais promissora e talentosa bailarina da Escola de Ballet Archer em Chicago, onde se passa a maior parte da historia, a jovem é encontrada na calçada da escola após cair do telhado, mas o consenso geral é de que a bailarina foi empurrada por alguém, é ai que Neveah entra na escola preenchendo a vaga de Cassie.


Muita pegação, pouco desenvolvimento

 

A série apresenta muitos personagens com historia interessantes individualmente, cada um com suas camadas. As três meninas, por exemplo, tem problema com suas mães, cada qual em um âmbito diferente e têm isso em comum. Os rapazes tem tramas tão ou mais interessantes que elas, mas por conta das excessivas cenas de sexo, isso não tem tanto tempo para ser explorado.


Outro ponto negativo da série é a mudança brusca de opinião de vários personagens, principalmente no núcleo feminino, em uns momentos elas se odeias, e no momento seguinte estão unidas contra o patriarcado. Apesar da inconsistência, foi o ponto mais alto da serie para mim, o episódio que me deu mais vontade de continuar a ver, só então a série realmente pegou no tranco.

Pelo menos as cenas de dança são bem ensaiadas!


O Ballet e o Mistério

 

Sendo uma série que se passa em uma escola de ballet e fala de bailarinos, a dança deveria ser parte fundamental do enredo, tipo um "Se Ela Dança, eu Danço" só que cheio de gente furunfunfando, e ela é, chega a ser uma questão para um dos casais em determinado momento não dançar juntos, para não transparecer os sentimentos, alias se você como eu é um shippador compulsivo, vai fundo amigo, porque tem casal de todo tipo pra você shippar!!! Ebaaaa!!!!


Porem existem momentos que ficamos tão imersos na atmosfera de competição, que o fato de Cassie estar em coma, entre a vida e a morte, se perde em meio a tantos acontecimentos, mas quando isso é lembrado, lá pelo quinto episódio, o roteiro te leva a suspeitar do elenco inteiro, parece que todos tem motivos para tirar Cassie do jogo. Mas quem diabos empurrou a a garota? Desculpa migo, você vai ter que assistir pra saber!


Mas é fato que as surpresas poderiam ser melhores guardadas e o enredo bem que podia se esforçar um pouquinho mais para tirar o óbvio do caminho e surpreender o espectador.


O Preço da Perfeição tem uma história divertida, personagens interessantes e um desenvolvimento a desejar...



 


    


 


 


 


 


 

0 comentário