Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Os Anjinhos: 1 temporada – Trazendo nostalgia aos fãs do desenho original

Os Anjinhos voltaram!!! Para quem não se lembra, essa foi uma animação de muito sucesso nos anos 1990 exclusivamente do canal Nickelodeon e, agora, a Paramount+ resolveu trazer uma nova versão, trocando o clássico 2D para a computação gráfica.


Porém, a história continua sendo a mesma que antes, onde acompanhamos Tommy (E.G Daily) e sua turma enfrentando novas aventuras enquanto o grupo explora o mundo no quintal do avô de Tommy e Angelica (Cree Summer). Mas será que é tão boa quanto o original?

Início, Meio e Fim


Cada episódio tem 20 minutos de duração, que passam em um piscar de olhos. Portanto, é perfeito para o público ver nas pausas do trabalho para ter um momento de divertimento e relaxamento, pois são tratados temas leves que servem para distrair a cabeça. Além de ter início, meio e fim, ou seja, se vocês, por alguma razão, decidirem pular um capítulo, não tem problema, pois eles são independentes entre si.


CG substituindo o 2D


Com o passar do tempo, a tecnologia se desenvolveu e, com isso, os produtores decidiram substituir o velho 2D para o CG. Essa transformação, no entanto, ficou boa em partes, gerando um estranhamento para quem cresceu assistindo a animação clássica (como eu!).

Mas, um deles ficou horrível: o medroso da turma, Chuckie (Nancy Cartwright). Pode ser coincidência ou não, mas ele está parecendo o famoso boneco assassino, podendo causar medo aos pequenos. Já os demais estão ótimos na versão atualizada, contando com o retorno de E.G. Daily, Nancy Cartwright, Cheryl Chase, Cree Summer e Kath Soucie interpretando nossos amados bebês.


Em geral, a nova produção de Os Anjinhos serve para trazer lembranças positivas da nossa infância, misturando divertimento e nostalgia. Porém, não vai achando que é uma grandiosa produção, pois serve apenas para um momento de descontração. Além de poder parecer bobinha para o público adulto, pois ela não envelheceu tão bem, trazendo poucos assuntos relevantes para os dias atuais.


Vocês assistiram a primeira versão de Os Anjinhos? E gostaram da atual? Não se esqueçam de seguir o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!












0 comentário