Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Os Novos Mutantes

Atualizado: 27 de out. de 2020


Após diversos adiamentos, Os Novos Mutantes finalmente chegou ao Brasil. O spin-off de X-Men trouxe a proposta inovadora de criar um filme de heróis no gênero terror. Sendo assim, se vocês estavam empolgadíssimos com o filme, eu recomento assistirem outro, pois o filme é digno de pena.


A História


A ideia é simples: um centro de ajuda para jovens super dotados considerados perigosos para si próprios e para a sociedade. Para que tudo isso aconteça, a doutora Cecilia Reyes (Alice Braga - Velozes e Furiosos) tem o controle do local, além de proporcionar terapias e testes nos adolescentes. (Ela e ninguém mais, sem equipe sem nada. Quem da produção achou que isso colaria?)

A doutora usa um campo de força sobre a instituição, câmeras de segurança e portas de aço, impossibilitando qualquer tentativa de escape. Além disso, ela procura passar uma imagem amigável para manter o controle de todos, afinal, Reyes esta lidando com mutantes que não sabem controlar seus poderes.


Um filme insuportavelmente clichê


Clichê, clichê e clichê! Logo nos primeiros minutos do filme eu pensava, "não pode ser... Eu não acredito que alguém comprou essa ideia em pleno 2020". É triste ver como uma história rebaixou tanto atrizes como Alice Braga e Anya Taylor-Joy (atriz com um papel espetacular em A Bruxa e Fragmentado). Eu só conseguia compará-las a Halle Berry, com uma carreira prejudicada após o filme Mulher-Gato.

As cenas são vazias com um script superficial. Parece que foi escrito por um estudante do ensino fundamental para ganhar nota da professora. "Redação: título, diálogo, mínimo vinte linhas e máximo três folhas."


Em pleno 2020, é ridículo nos depararmos com aquele combo padrão de personagens: a mocinha fofa e gentil, a bitch que humilha os outros sem razão, o playboy que tira sarro o tempo todo e só ele ri, o tímido altruísta e a religiosa com estereótipos gritantes.

Os Novos Mutantes é um filme totalmente previsível que merece ser esquecido. É tão ruim quanto o reboot de O Quarteto Fantástico, Fênix Negra e X-Men: Apocalipse.


Filme de terror?


Com certeza não. Até as cenas do trailer são mais assustadoras, acredite! O filme não acertou nem no gênero. Na verdade, meu medo é descobrir uma possível sequência.


Vale a pena ver?


Olha... Já vi piores! Os Novos Mutantes é aquele filme que eu esperaria passar na Tela Quente da Globo, aí vocês podem assistir de graça. Se vocês tem a intenção de ver no cinema, usem o dinheiro pra ver outro filme ou saiam pra comer uma pizza. Não gasta à toa não, tá?

A produção foi exatamente como eu imaginei: heróis e terror não dão certo.


A propósito, o lançamento oficial no Brasil seria hoje (08), porém foram alterados para o dia 22 de outubro em muitos cinemas.

E aí?! O que acharam do filme?? Concordam ou discordam?? Comentem!!


0 comentário