Buscar
  • Mário Perazzolo

Análise | Pânico 5 - Surpreendentemente brutal e divertido

Mais um ano começando é mais um ano para as produtoras lançarem seus lindíssimos filmes e apostas. Pra começar muito bem esse 2022 vamos analisar um filme dos estúdios Paramount que teve seu primeiro título lançado lá em 1996 e agora chega no seu quinto longa. Um clássico do gênero terror slasher e, para muitos, um dos filmes mais aguardados desse ano. Ele chegou!!! O Ghostface está de volta para nos assustar em Pânico 5.


Seria uma continuação do seu antecessor?


Nessa nova história vamos acompanhar um novo grupo de jovens 11 anos após os últimos acontecimentos, o que torna e não torna uma continuação do filme anterior. O nosso querido Ghostface resolve voltar pois um novo assassino decide se apropriar de sua máscara e perseguir esses jovens cometendo crimes brutais e trazendo à tona segredos do passado mortal de Woodsboro.


Muito mais brutal e assustador


O que podemos conferir nesse novo filme é um assassino muito mais brutal e bem assustador, temos litros e litros de sangue e jumpscares muito bem colocados sem parecer previsível, pelo contrário dá para tomar alguns bons sustos. A atuação dos jovens interpretados pelos incríveis: Dylan Minnette, Mikey Madison, Mason Gooding, Sonia ben Ammar e Jasmin Savoy Brown é boa e trash ao mesmo tempo, até por que, o filme pede um lado cômico que não é ruim se encaixado de forma perfeita, e isso é muito bem feito em Pânico 5. Temos a dosagem perfeita de brutalidade e de alívios cômicos durante suas quase 2 horas de duração que passou numa rapidez que quando acabou não parecia que tinha passado nem 30 minutos. Os protagonistas interpretadas pelos(as) incríveis: Jenna Ortega, Melissa Barrera e Jack Quaid (The Boys) entrega muita tensão e boas cenas de drama e desespero.


O Que dizer do nosso Trio Tão Amado…?


Não podemos esquecer do trio mais amado da Franquia que está de volta nesse quinto filme: Sidney Prescott (Neve Campbell ) Gale ( Courteney Cox ) e Xerife Dewey ( David Arquette ) arrasam nesse filme trazendo o melhor do seus personagens. Temos cenas e frases icônicas para marcar pra sempre suas participações na franquia. Qualquer fã vai sair muito satisfeito porque eles deram o nome aqui!!!


E quem merece uma super salva de palmas são os diretores do longa: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett que conseguiram trazer toda a menção ao Wes Craven que até o quarto filme era o diretor fantástico desse clássico mas que infelizmente morreu em 2015 devido a um câncer.

Pânico 5 ou simplesmente Pânico entrega tudo que um bom fanático pela franquia espera! O filme passa como vento, por isso aproveite muito quando for assistir e cuidado por que o GhostFace está a solta de novo… Pânico 5 chega aos cinemas de todo Brasil em 13 de Janeiro de 2022.



0 comentário