Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise – Pânico | um pouco de Mistério e suspense, com uma pitada teen

É a mais nova sensação teen do Amazon Prime, a princípio parece uma história bobinha, tendo a mesma trama que o público já conhece em filmes do gênero sem nenhuma novidade como por exemplo: jovens adolescentes que precisam competir em um jogo com desafios super perigosos para faturar um prêmio de muito dinheiro e dessa forma finalmente conseguiriam sair da cidadezinha no interior do Texas para ter um futuro melhor, pois muitas vezes eles se veem presos ali sem saída


Essa mesma fórmula se repete em filmes como Nerve ou até mesmo na trilogia Jogos Vorazes estrelado por ninguém menos que Jeniffer Lawrence e Josh Hutcherson, mas posso garantir que nessa nova produção vocês irão se surpreender, com plot twists para tudo quanto é lado, não sabendo o que de fato acontece até o ultimo episódio, com isso esse seriado é fácil maratona, nem vemos o tempo passar.


A história...

O seriado foi adaptado de um livro que possui o mesmo nome escrito pela autora Lauren Oliver e se passa na cidade de Carp no estado do Texas, onde todos os anos os formandos participam de um jogo chamado Pânico com desafios superperigosos, no qual o prêmio é U$ 50.000 para o vencedor. Neste contexto que conhecemos a protagonista Heather (Olivia Welch) e seus melhores amigos Bishop (Cameron Jones), Natalie (Jessica Sula), além do recém-chegado na cidade Dodge (Mike Faist) e o bad Ray (Ray Nicholson).


Todos eles querem participar do jogo, porém Heather entra contrariada para dar um futuro melhor para sua irmã mais nova Lily (Kariana Karhu) e assim conseguir ir para faculdade já que elas vivem no pior bairro da cidade num trailer junto com uma mãe viciada em drogas, porém as coisas não são tão simples como parecem ser, fugindo do controle dos nossos jovens. E agora como será que a história termina?


A série é muito viciante...

A nova produção do streaming é viciante e bem fácil para maratonar num final de semana, visto que os episódios têm uma dinâmica bem rápida cheia de reviravoltas, conflitos familiares e claro não podemos esquecer dos triângulos amorosos clássicos de produções adolescentes, com isso o público não consegue tirar o olho da tela.


Meu Deus, que casal lindo...

Esse casal arranca suspiros por onde passa...

Cuidado que esse parágrafo pode conter spoiler, mas não posso deixar de ressaltar, Heather (Welch) acaba se apaixonando por Ray (Nicholson), fazendo nos apaixonar no primeiro momento tanto por suas histórias separadas quanto como casal. Isso se deve pelo fato de os atores terem uma química surreal, levando o público para o íntimo de cada um. Mas nada é perfeito ainda temos o melhor amigo fofo Bishop (Jones) que nutre secretamente um amor pela protagonista, e agora com qual ela vai ficar?


Todos os personagens são ressaltados na trama...

E todos, ou pelo menos boa parte, dos participantes tem algum tipo de segredo, para competirem no jogo neste ano, ao decorrer dos 10 episódios vamos descobrir o que levou eles a estarem envolvidos no jogo, sendo assim podemos notar que a diretora conseguiu se aprofundar nem que seja um pouquinho na história individual de cada personagem, sem deixar ninguém de escanteio, fazendo o público se emocionar tanto pelos protagonistas quanto pelos coadjuvantes, mas todos eles têm um momento específico para brilhar na tela fazendo com que o espectador torça por eles no jogo.


Várias faces de uma mesma moeda...


O principal foco do seriado é o jogo em si, mas também tem o lado da polícia que investiga quem esta por trás de tudo, sendo um prato cheio para quem gosta de um bom mistério, mas não podemos esquecer que eles são jovens, que querem aproveitar seu último verão antes de ir para a universidade da melhor forma possível, além de retratar claramente as inseguranças da idade.


Pânico é uma série gostosa de maratonar com uma dinâmica rápida e envolvente, além disso o seriado entrega uma coisa diferente no quesito gênero teen.


Já assistiram Pânico? Gostaram? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!









0 comentário