Buscar
  • marianafrancomague

Análise | Phineas e Ferb: Candance contra o universo - Sem noção bem ao estilo Phineas e Ferb

SÃO 3 MESES DE FÉRIAS QUE PASSAM DEPRESSA, CURTIR É A PRIORIDADE, se você já se empolgou com o início dessa abertura, tenho certeza que como eu você era viciado em Phineas e Ferb, e esse que é um dos melhores desenhos do Disney Channel  acaba de ganhar um filme inédito no Disney+ Brasil, então cola na gente pra saber sobre a mais nova aventura  desses irmãos.

Phineas e Ferb: Candance contra o universo, começa como qualquer episódio do desenho, Candance tentando mostrar a sua mãe que seus irmãos mais novos estão fazendo mais uma invenção maluca, mas como sempre tudo desaparece em decorrência dos embates entre Perry e Dr. Heinz Doofenshmirtz, mas esse fracasso foi a gota d'água para a garota, que sente como se ela não fosse especial e o universo estivesse sempre contra ela.

Ao saber dos sentimentos da irmã seus irmãos querem lhe dar um presente, mas a gente tá falando de Phineas e Ferb aqui, então daqui pra frente é só bizarrice, de algum modo Candance e Vanessa (a filha do Dr Doofenhmirtz) são ABDUZIDAS POR ALIENÍGENAS, isso mesmo, então Phineas, Ferb, Isabella (a pessoas mais sensata do grupo), Bunford e Baldit, pegam a nave espacial do Dr. Doof e junto com ele vão salvar Candance e Vanessa detalhe , com o Perry escondido na nave sem poder se revelar como agente para as crianças e como bicho de estimação para o Dr Doof.


AS MÚSICAS SÃO LEGAIS, MAS NEM TANTO

Se você  bem se lembra uma das parte mais legais e icônicas do desenho eram as músicas, Praia no Quintal e Tenho Esquilos na Minha Calça são algumas das mais famosas, o filme é recheados de músicas bem escritas e muito engraçadas que ajudam a contar a historia, mas nenhuma delas chega no nível das canções citadas, mas sevem bem ao propósito para qual foram criadas.

A ESSÊNCIA DOS PERSONAGENS CONTINUA LÁ

O ponto mais positivo do filme é ver os personagens do desenho exatamente como eram, Phineas  com suas ideias mirabolantes, Ferb ágil nas ações e econômico nas palavras como sempre, Isabella nossa líder de tropa favorita, tendo uma interação bem legal com o Dr. Doof, Baldit o rei das referências geek e Bunford nosso alívio cômico de todo episódio, sem contar nosso agente P, apesar de achar que ficou meio apagado nesse filme, sempre estava lá para salvar a galera o mais discretamente possível.

SEMPRE TEM UMA LIÇÃO NO FINAL

Seguindo a linha das demais produções da Disney, sempre fica uma mensagem ou lição de moral no final, no caso desse longa é o valor da família, sendo ela de sangue ou não, que apesar das diferenças é ela que sempre vai estar ao nosso lado quando tudo der errado (eita rimei), e é essa a mensagem que a Candance aprende aos tranco e barrancos, mas não deixa de ser a adolescente irritadinha que tanto amamos. Vale a pena para os fãs do desenho.



Phineas e Ferb: Candance contra o Universo esta disponível no Disney+

0 comentário