@luigienricky
Análise | Pokemon Isle of Armor
Atualizado: 26 de out. de 2020

Impossível começar essa análise sem mencionar o personagem central dessa historinha deveras curta.
Kubfu nos é apresentado através do mestre da ilha, o simpaticíssimo Mustard e cabe a nós direcionarmos esse fofíneo para sua futura evolução. Falaremos sobre ele um pouco mais pra frente.
Basicamente o que temos de novo são novos personagens entre treinadores e Pokémon, uma nova área que não é tão legal de explorar como queriam que acreditássemos, novos rivais dependendo da sua versão, poucos golpes novos e uma nova mecânica para tornar Gigantamax aquele Pokémon que você carrega desde o Game Boy Advanced.
NOVOS VELHOS AMIGOS

Com certeza o melhor desta DLC é trazer de volta parte dos monstrinhos que ficaram de fora do jogo principal. Ué?! O Tema não era: "Temos que Pegar Todos?" Mais ou menos já que mesmo com as duas partes, aparentemente não teremos o elenco completo de monstrinhos lançados até hoje.
Mesmo que não estejam todos de volta, (ainda resta a parte dois) confesso que voltaram bem mais monstrinhos que a minha esperança permitiu sonhar. Alguns muito queridos e que marcaram suas gerações como Scizor e Zoroark.
Por outro lado, nenhum novo Pokémon além de Kubfu foi apresentado. O que é um pouco decepcionante pra falar a verdade. Outro ponto que causou confusão foi o fato das DLCs terem que ser compradas de acordo com a sua versão o que fez com que muitos desinformados comprassem o pacote contrário ao seu jogo e consequentemente tivessem prejuízo. Isso já era de se esperar uma vez que a Game Freak e a Pokémon Company pretendem engarrafar sangue de fã pra vender no futuro, como todos sabem!
OS CAMINHOS DAS SOMBRAS E DO MAR
Independente de não ter muito o que fazer nessa DLC, é divertido ver o nosso novo parceiro em ação. Mesmo que sejam poucas cutscenes, elas valem a pena.
Depois de realizar algumas tarefas para o Mestre Mustard, Kubfu decide que quer ser nosso amigo (parece os Pokémon do Ash) e se junta a nós. Neste momento podemos decidir qual a evolução ideal para nosso amiguinho, a forma das sombras ou a forma das águas. Depois disso é só escolher a torre correspondente e cair pipocando nos rivais.

Novos penteados, roupas e músicas também foram inclusos junto com o pacote. Agora você pode se vestir como alguns dos personagens da história principal e isso é muito legal!!!
Mesmo sendo curto para uma DLC, o valor consegue ser relativamente justo, uma vez que os dois pacotes estão inclusos e é melhor que comprar um jogo novo só pra ter acesso a uma merreca de conteúdo mequetrefe.
O que tem de bom?
Novos antigos Pokémon para o competitivo;
Tornar Gigantamax alguns companheiros antigos;
Kubfu é tão fofo que dá vontade socar;
Avery e Klara são muito carismáticos e engraçados;
Pequeno Plot Twist na história;
Novas músicas são divertidas.
O que tem de ruim?
História muito curta;
Sem a segunda parte parece que seu dinheiro não foi bem gasto;
Depois que acaba a história o mapa se torna repetitivo e pouco convidativo para explorar;
Podia ter novos Pokémon de verdade;
Tornar os Pokémon Gigantamax é desnecessariamente demorado;
DLC podia ser a mesma para as duas versões do jogo.
