Buscar
  • @danilomiguel08

Análise | Rebelde: Temporada 01 - Nostalgia e novidade andando juntas

Quem diria que tanto tempo depois nós veríamos algo sobre Rebelde ganhando os holofotes de novo? Pois a Netflix foi lá, pegou tudo e o resultado não foi tão terrível quanto os haters esperavam.


Novelinha querida, meu coração por ti bate...


Sendo uma continuação distante da versão mexicana, temos novamente o plot de jovens que são forçados a serem algo que não são e que se unem e se descobrem através da música. Com uma pegada mais atualizada e sem perder os clichês de novela, os personagens principais evoluem e regridem de acordo com o avanço da história e enquanto uns fazem sentido e acrescentam algo à trama, outros apenas preenchem lacunas vazias.


As locações, figurinos e fotografia são pontos positivos e merecem destaque. Infelizmente temos alguns problemas de desenvolvimento de roteiro, soluções rápidas e mal executadas, sequências desnecessárias e personagens perdidos em suas próprias histórias. A produção musical é outro ponto positivo, afinal, o talento de todos é mostrado ao longo da obra e entre canções originais, covers e algumas novas versões de clássicos RBD, acertaram em cheio nas vozes, arranjos, letras e performances.

Ninguém pode negar que esses nenéns são lindos!!!

Será que vem mais?


Rebelde flerta com o material "original" e se beneficia com nostalgia e muitas referências. Apostando em algo mais atual, com muita diversidade e dramas modernos, a série se esforça pra garantir seu espaço entre os demais e talvez pode até trazer uma nova geração rebelde pro jogo. Com 8 episódios e um finale recheado de ganchos para uma próxima temporada, o caminho está aberto para novas histórias clichês com muito dramalhão mexicano e música boa - e claro, torcemos para que mais rostinhos antigos façam participações... Anahí estou falando com você...


Rebelde junta-se ao catálogo Netflix junto de outras produções mexicanas de sucesso como La Casa de las Flores e Café com Aroma de Mulher, prometendo trazer todo aquele dramalhão que nós brasileiros amamos tanto!

Os fãs julgando aqueles que reclamam sem assistir



0 comentário