Buscar
  • @luigienricky

Análise | Rita

Atualizado: 27 de out. de 2020

Outra série que em breve retornará para o catálogo da Netflix junto de Lúcifer, Aggretsuko e companhia é a minha xodózinha, Rita! O que? Você não conhece? Então senta aí pra um aulão pois essa série é muito necessária e deveria ser matéria escolar!

Eu queria ser a Rita!


Você já assistiu algo que mexeu tanto com as suas emoções que te deixou reflexivo o dia todo?

Rita é uma série que consegue fazer isso em quase todos os seus episódios.

Esta série dinamarquesa é muito emocional e muito engraçada, te faz partir da gargalhada ao mais profundo soluço causado por um choro carregado de sentimentos.

A protagonista é uma das mais humanas que já tive o prazer de acompanhar. Absolutamente tudo sobre a Rita é interessante, seja nas relações com seus filhos, alunos, colegas de trabalho ou amantes.


Humana acima de tudo!


Conseguimos ver cada falha de caráter, cada decisão estúpida, cada peso que as vezes carregamos nas costas sem contar para ninguém, estampados na cara da Rita! Um trabalho digno e inspirador da atriz dinamarquesa Mille Dinesen que vai te deixar de cabelo em pé!


Os outros personagens tentam ganhar a afeição dos expectadores mas são pouquíssimos que conseguem fazer isso, salvo uns três ou quatro do elenco principal (Hjordis, Halle e Rasmus) e alguns alunos recorrentes em cada temporada (Rosa, Mads, Karin), mas nem tente se apegar muito a eles porque são poucos os que vão até o final da série que até então tem quatro temporadas.

Atualção digna de Emmy e esnobada por ele, como sempre!


Infelizmente a ignorada nos personagens secundários é um dos únicos pontos negativos da série. Logo na segunda temporada, alguns personagens que julgamos importantes já começam perder espaço até desaparecerem completamente sem ter suas histórias finalizadas decentemente.


O impacto é ainda maior na mudança da terceira para a quarta temporada, onde apenas três personagens continuam na história e todo o resto é simplesmente descartado, com uma menção ou outra durante alguns episódios e uma participação especial no último episódio.


Dito isso, não pensem que a última temporada não vale a pena, muito pelo contrário, mesmo sofrendo com a estranheza de tantos rostos novos e um recomeço um pouco lento, a parte final é essencial para entender tudo o que a personagem da Rita é!

Se você achava que Dark mandava bem na escolha de elenco para viver a mesma pessoa, espere para ver a Rita adolescente!


Se você é um ser humano vivo, tenho certeza que em algum momento se enxergará através da Rita e refletirá sobre sua vida. Esta série se tornou muito importante para mim e me ajudou em muitos dilemas recentes que enfrentei nos últimos meses.


Quinta e última temporada!


A quinta e última temporada deve chegar em algum momento de 2020 aqui no Brasil, visto que a série já finalizou. Foram muito anos de espera entre a quarta temporada e agora, tanto que muito se falava sobre a série já ter terminado. Muito anos depois tivemos a noticia que série voltaria para sua quinta e ultima temporada e de lá para cá muita coisa aconteceu entre gravidezes, pandemias e outras coisas!


Essa é a chance perfeita da série alcançar a perfeição da sua narrativa e corrigir os pontos citados acima. Só por isso não darei a nota máxima do site, mesmo que meu coração diga para fazê-lo (Aqui é profissa rapá). Aproveitem que ainda não temos uma data prevista para a série chegar ao Brasil e corre lá para maratonar e ter a sua vida mudada para sempre!






0 comentário