Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Sem Remorso - Um filme tão fraco que causa remorso por assistir

Sem Remorso é o mais novo filme da Amazon Prime Video inspirada na obra de Tom Clancy. Na trama, conhecemos John Kelly (Michael B. Jordan - Pantera Negra), um soldado recém-chegado de uma missão que tem sua casa invadida por um grupo de pessoas, onde um grupo misterioso acaba assassinando sua esposa grávida.


Como se não bastasse, outros companheiros de trabalho de John tiveram o mesmo fim. Transtornado, nosso protagonista vai atrás de respostas e aí começa sua batalha contra os supostos culpados, sem nenhum remorso.


Promete mas não cumpre


Para aqueles que viram o trailer do filme, a obra parece ser incrível, porém é extremamente mal planejado, levando cenas de extrema ação mudarem drasticamente para um momento tosco e sem sal. A intenção é boa, mas quando detalhes e intenções das atitudes dos personagens não são explicados, tudo desmorona. E nisso eles erraram feio, erraram rude.



Sem remorso peca por ser obvio demais e logo de cara vocês já podem imaginar qual será o plot twist e com certeza vão acertar. Mas se vocês não acham que pode ficar mais ruinzinho, se preparem pois piora. A razão verdadeira das mortes e revelada e da vontade de chorar. Por um instante eu pensei que eu havia escrito aquele roteiro no ensino fundamental na aula de português. Até um vilão de desenho animado tem razões mais solidas para fazer maldade do que os motivos desse filme.


Era só isso?


A princípio eu pensei “p***a, Sem Remorso, que foda! Ele vai ser tipo um Justiceiro da Marvel, com sangue nos olhos fazendo até o impossível pra acabar com os culpados”, mas não. A produção engana os telespectadores. Só me senti traído assim quando disseram que a Bruxa de Blair não era real.



E boa parte da ação tosca do filme, são um bando de militares dentro de prédios atirando pra tudo quanto é lado. Preguiça e mais preguiça...


Continuação?


Ainda não sabemos, porém o pós-credito deixa a entender que sim, em uma cena com falas rasas. Sendo assim, nada intriga e nada da vontade de querer indicar para alguém. A intenção foi boa, mas falharam.



Se vocês querem um motivo para assistir, vejam apenas pelo Michael B. Jordan, pois ele continua incrível em sua atuação, além de ser um colírio para todos os olhos.

E vocês gostaram de Sem Remorso ou se decepcionaram?? Comentem!!

0 comentário