Buscar
  • marianafrancomague

Análise | Star Wars: Visions - Star Wars sobre o olhar da cultura japonesa

Todos estamos acompanhando What If da Marvel, série que narra algumas realidades em que as coisas acontecem de jeitos bem diferentes, e agora temos uma outra antologia para aproveitar novos olhares, dessa vez sobre Star Wars em Star Wars: Visions.


Essa é a mistura de Star Wars com o Japão (leia em ritmo de axé dos anos 90)


Os fãs mais assíduos da franquia já devem saber que George Lucas era um amante da cultura oriental, e que teve diversas inspirações para criar os figurinos, identidade visual, mitologia, e o universo de Star Wars como um todo. E, agora, a Lucas Film está apenas presenteando o povo japonês com 9 episódios criados por estúdios de animes. São eles: Kamikaze Douga, Geno Studio, Studio Colorido, Trigger, Kinena Cirus, Science Saru e Production I.G.


Não é todo dia que a Disney te dá total liberdade criativa


É importante deixar claro que Star Wars Vision não é canônico, ou seja, não tem nenhuma amarra ou compromisso com qualquer material já produzido anteriormente sobre Star Wars, então não dê play esperando uma continuação, pois os episódios contrariam totalmente várias “regras” estabelecidas nos filmes e animações.


Apesar desse fato, ainda é claramente um produto Star Wars, e vale a comparação com What If no início, pois tem o mesmo princípio: são personagens completamente novos em situações que são bastante familiares para os fãs. Temos um droide que sonha em ser jedi, irmãos gêmeos criados pelo lado sombrio da força, um grupo de aspirantes a jedi a procura de um mestre, e até mesmo um jedi que se apaixona por uma princesa (esse todo mundo já sabe como termina).


São 9 episódios com média de 15 minutos cada um, e pode ter certeza que haverá alguns que você vai implorar por continuação. Apesar de curtas, as tramas são muito envolventes e te fazem se apegar com cada um dos personagens, e não ache que por serem breves são previsíveis, pois existem reviravoltas surpreendentes.


Star Wars: Visions é uma série para os fãs de Star Wars verem novos olhares sobre as histórias que já amam, e também é perfeita para aqueles que não são tão fãs, e que gostariam de ver algo sem se preocupar com todo o contexto que vem atrelado.



0 comentário