Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Tales from the Loop

Atualizado: 27 de out. de 2020

Tales from the Loop é uma série de ficção cientifica da plataforma de streaming Amazon Prime, que foi inspirada no livro artístico do suíço Simon Stålenhag. Lançada em 2020, o seriado traz uma sensação de melancolia e relaxamento.



A trama se passa no interior dos Estados Unidos, em uma cidade em que eventos misteriosos acontecem, pois o local esta acima de uma instituição chamada The Loop, unidade que é capaz de criar e explorar o desconhecido, tornando o impossível em possível.


Confira o trailer:


Cada episódio é único


Cada um dos oito episódios traz um tema sobrenatural diferente. O seriado aborda viagem no tempo, congelamento do tempo, trocas de mentes, dentre outros. Tales from the Loop tem um protagonista principal a cada episódio, sendo que todos os personagens estão conectados de alguma maneira.



Umas histórias são mais cativantes do que outras, mas não é uma série com ação, a proposta maior é trazer uma delicadeza e te emocionar.


Lindamente triste


Em meio a robôs e problemas familiares, Tales vai fazer seu coração ficar apertado em diversas cenas, pois nem sempre trará finais felizes. É engraçado esse sentimento que a série cria, pois os produtores conseguem te instigar para querer novas temporadas, mesmo a gente odiando o desfecho da maioria dos episódios (ou todos).



O seriado é uma obra-prima sensível e humana, pois aborda o cotidiano das pessoas: luto, amor, brigas, descobertas, traições, inveja, abandono, assim por diante. Tudo é uma aventura fantástica e merece ser assistida com muito carinho e ser guardada no coração.


Nada se explica


"Mas por que causa tudo isso? Como causa? Por que não destroem tudo?" Nada disso é explicado, mas calma! A proposta é essa, afinal, porque o mágico tem que ter uma explicação plausível?



Se explicassem, talvez não teria tanta graça, já que a história tem aquele clima de imaginação de criança, onde não há regras e tudo acontece porque tem que ser assim.


Gostaram??? Que tal começarem a assistir hoje mesmo??? Depois nos falem nos comentários o que vocês acharam!!!


0 comentário