Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Temporada de Verão – Aquela série divertida que não deixa ninguém entediado!

Temos mais uma produção brazuca entre nós!! E, para a alegria dos fãs da série espanhola Elite, Jorge Lopes dá as caras nos episódios de Temporada de Verão para arrancar suspiros dos telespectadores.


O seriado se passa numa ilha fictícia em Florianópolis, mas precisamente no Hotel Marisia (lugar maravilhoso!!!!), e logo damos as boas-vindas a misteriosa Yasmin (Gabz), o inseguro Conrado (Maicon Rodriguez) e a engraçada Helena (Giovana Rispoli), que se juntam aos veteranos Miguel (André Luiz Frambach), Marilia (Cynthia Senek) e Diego (Lopes) para juntos cuidarem do local na alta temporada.


Porém, para agitar a chegada dos novatos, a socialite Catarina (Giovanna Lancellotti) é pedida em casamento pelo seu atual namorado Mala sem Alça, Rodrigo (Leonardo Bittencourt), por conta de pressões da sua mãe e do pai dele. As coisas, contudo, fogem do controle, e o noivado é cancelado. Agora resta a Catarina descobrir uma forma de se sustentar, e para isso ela contará com a ajuda dos trabalhadores do hotel.


A nova Malhação...


Como alguém que cresceu assistindo Malhação, está nova serie foi um presente para mim, me levando diretamente para a época em que esperava ansiosamente pelo próximo episódio da novela. A essência do seriado é a mesma, mas aqui encontramos pessoas ‘’normais’’, que erram e acertam o tempo todo. Além disso, no decorrer dos episódios, aprendemos que todo mundo merece uma segunda chance para ser feliz.


A forma como o roteiro é conduzido nos faz ficar vidrados na telinha já nos episódios iniciais, pois as tramas e os segredos que os jovens levam para a ilha são simplesmente envolventes e fazem o público não querer desligar a TV até ver a resolução do conflito vivido pelo personagem.


Os personagens... (aviso de spoilers)


É incrível como aqui cada personagem tem seu momento de brilhar, começando pela patricinha Catarina, que vê seu sonho de fazer MBA na Suíça ir por água a baixo junto com sua mãe, que vai presa por lavagem de dinheiro, portanto ela precisa trabalhar pela primeira vez na vida para se sustentar. Em contrapartida, o gringo Diego quer ser salva vidas, mas, para isso, precisa se livrar da culpa que ele carrega de um acidente do passado, olhando apenas para frente.


Miguel tem uma jornada dupla: ele trabalha no hotel ao mesmo tempo que fabrica Maconha para assim conseguir dinheiro e ajudar o tratamento de seu pai, portador da doença de Parkinson. Além disso, ele ainda sofre de várias crises de ansiedade (André mandou bem demais na atuação!!!) e, para suportar tudo isso, ele conta com a ajuda de Conrado, um jovem que está descobrindo a sua sexualidade. Contudo, o menino ainda precisa confrontar os pais a respeito dos seus hobbies, como, por exemplo, a sua paixão pela música.


Por outro lado, Yasmin é a única que veio de uma família humilde e essa é a razão pela qual ela não leva desaforo para casa, guardando o maior segredo da temporada. Por fim, temos a professora de Yoga Marilia, que precisa lidar com os perrengues de ser mãe solteira, e uma das melhores surpresas dos episódios foi a amizade formada com a fofíssima Helena, que ainda está em busca de seu amor-próprio (essa personagem traz várias referências de séries, amei!!!).


Amigo estou aqui!!!

Aquele amigo que sabemos que podemos contar é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter, e aqui vemos esse amizade florescer, se desenvolvendo a cada episódio e substituindo a presença da família, que, muitas vezes, não está nem ai para seus filhos (infelizmente). Por isso o principal lema do seriado é "Para sempre família Marisia".


Temporada de Verão entrega uma boa e divertida história, sem nada complexo, mas serve para um bom entretenimento com mensagens poderosas sobre amizade. Então não perca tempo e convide sua família e amigos para assistir a nova produção brasileira da Netflix!

Gostaram de Temporada de Verão? Sigam o Fendageek para ficarem de dentro das novidades!



0 comentário