Buscar
  • marianafrancomague

Análise | The Flash: 6 temporada - Mediana com episódios isolados incríveis


Para quem é fã de The Flash e já não aguenta mais esperar pela estreia da sétima temporada, vamos refrescar um pouco a memória e contar tudo que achamos da sexta temporada. Cola na gente e bora lá!


AVISO DE SPOILERS DA SEXTA TEMPORADA DE THE FLASH


Começo confuso



A temporada começa com muitos núcleos de história acontecendo ao mesmo tempo, o que torna esse início um tanto quanto confuso para quem assiste. Temos vários Godspeed aparecendo logo no primeiro episódio, sendo que ninguém mais fala sobre isso até a parte final.


Além disso, acompanhamos os receios do Barry (Grant Gustin) após o Monitor (LaMonica Garrett) dizer que ele vai morrer na Crise. Como se não bastasse, ainda temos a presença do vilão Hemoglobina (Sendhil Ramamurthy), que se mostra um antagonista legal, com uma história de criação bem interessante, mas que perde impacto devido a quantidade de plots desenvolvidos simultaneamente.


Acabou a crise ... Agora vai!


Depois do crossover Crise nas Infinitas Terras , a temporada dá uma boa guinada, pois é neste momento onde os assuntos mais importantes ganham foco. O fato de a força de aceleração (entidade que fornece velocidade aos velocistas) morrer, e o Flash ir se esgotando gradativamente, traz à tona muitas inseguranças para nosso herói.


Um arco só pra Iris


Uma das melhores coisas da temporada é sem dúvidas é a evolução da Iris (Candice Patton), que se torna uma personagem muito mais independente e carismática, tocando seu próprio veículo de notícias. Ela investiga uma empresa chamada Buraco Negro (supostamente trafica meta humanos), além de outros mistérios. Aí tem coisa!!


O melhor ficou pro final


Por conta da pandemia, assim como outras produções, The Flash encerrou sua temporada antes do previsto, contabilizando 19 episódios. Contudo, isso não impediu que os cinco últimos fossem os melhores.


Temos uma cena de luta entre Barry, quase sem velocidade, contra um clone da Dimensão Espelhada, deixando a redatora que vos fala assustada, pois pensei que o nosso velocista escarlate não fosse passar dessa. Outro ponto são os efeitos visuais e CGI que estavam muito incríveis.


Episódio 15, rainha da temporada


No episodio 15, temos uma história que começa e acaba nele, embora seja bem mais interessante e dinâmica que as outras apresentadas, além de termos um grande aprofundamento em dois personagens secundários que foram muito importantes para a trama, o Nash Wells (Tom Cavanagh) e a Allegra (Kayla Compton). Ainda neste capítulo, temos a aparição do vilão mais querido e odiado dessa série, o Flash Reverso. Quem acompanha The Flash sabe que oTom interpreta tanto os Wells como o Reverso, e posso dizer com toda tranquilidade que ele deu um show de atuação.


Apesar de tudo, a sexta temporada foi mediana com alguns episódios incríveis. Vale lembrar também que os primeiros episódios da sétima parte serão os últimos da sexta que não puderam ser gravados e exibidos devido a pandemia. Estão animados?

Aproveitem para compartilhar e nos seguir nas redes sociais!!




0 comentário