Buscar
  • @tonfabricio

Análise | The Fresh Prince of Bel-Air Reunion - Nostalgia pura


Que estamos vivendo a era de reboots, remakes e sequels, isso não é novidade. Mas e se ao invés de continuarem uma história, não fizessem um documentário? Pois foi aí que a HBO Max viu uma oportunidade. Para todos aqueles que viveram intensamente os anos 90 e rolaram de rir com sitcons como Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air, título original), hoje eu falar sobre o documentário: The Fresh Prince of Bel-Air Reunion, a reunião que veio trazer aquela nostalgia no coração dos fãs.


A referências


The Fresh Prince of Bel-Air Reunion veio com força total! A HBO faz tudo mesmo, né, mores? O arrepio vem quando o Will Smith faz questão de refazer a cena dele chegando de táxi, cantar a música tema, além da produção ter recriado aquele cenário maravilhoso da família rica de Bel-Air.

Ver a carinha dos atores e atrizes instiga uma vontade boba de sorrir o tempo todo. É impressionante como apenas uma série de comédia foi capaz de marcar tanto as nossas vidas. A energia deles é única, afinal é como eles citam diversas vezes: eles são uma família.


Os protagonistas riem, choram e desabafam. Além disso, o especial mostra curiosidades como o Will repetindo as falas de todos os atores em CENA, já que ele decorava o script todo. E a emoção não para por aí, pois somos apresentados a vídeos inéditos da escalação de alguns do elenco para seus respectivos papéis.

Outro ponto incrível é o Will contando como aconteceu sua escalação para o papel principal. Naquele momento a vida do ator mudou completamente. Quem diria que um menino desconhecido se tornaria um dos atores mais incríveis de Hollywood, não é mesmo?


Janet Hubert


Para mim, este foi o momento mais emocionante do programa. Após quase 30 anos, finalmente Will Smith e Janet Hubert (primeira Vivian Banks) se encontram pessoalmente e comentam sobre a substituição da atriz. Para quem não se lembra, a atriz foi substituída assim que ficou grávida e durante anos a mídia especulava sobre as mais variadas razões dessa briga. Mas a Reunião coloca os pingos nos is, sendo um momento poderoso capaz de tirar lágrimas dos olhos dos telespectadores. (chorei, gente)

Além disso, este especial é um alerta para entendermos a forma que Hollywood trata mulheres, ainda mais mulheres negras. Com desabafos e perdões, eu torço para que Will tenha a atitude de reerguer a carreira de Janet fazendo o possível e o impossível para essa atriz que também carregou a série nas costas.

Num geral, The Fresh Prince of Bel-Air Reunion desperta todos os tipos de sentimentos bons. Que muitos outros projetos surjam após este especial, pois eu ainda quero muito ver a carinha desses lindos e lindas na tv e cinema. Assistam e se apaixonem!!

Gostaram do especial?? Também choraram?? Comentem!!


0 comentário