Buscar
  • @jecksBeraldo

Análise | The Mandalorian - 2ª temporada Coloca Star Wars no rumo certo!

As aventuras de Mando e nosso fofíssimo baby Yoda retornam na segunda temporada de The Mandalorian e agora, nós dessa terra louca chamada Brasil, podemos desfrutar dos novos episódios lançados através da plataforma Disney Plus.


Aproveitando que 2020 finalmente se foi, você pode assistir as duas temporadas e ficar em dia com esse seriado incrível que nos traz de volta "há muito tempo atrás numa galáxia muito distante".


Vista seu pijama, prepare a pipoca que eu vou te contar tudo sobre a nova temporada de The Mandalorian, aviso de SPOILERS, mas antes confira o trailer:


O Faroeste do espaço está de volta!


Então aqui temos o Mandaloriano/Mando ou, como descobrimos na temporada anterior, Din Djarin que tem um novo objetivo, levar a criança aos misteriosos Jedi que são, nas palavras do próprio Mando, Feiticeiros Inimigos do povo Mandalore.


Porém ele não sabe nem por onde começar a procurar essas pessoas que ele nunca viu na vida (Sério cara? Tipo, eles são bem famosinhos!) e para isso passa a procurar remanescentes de seu povo que seguem a doutrina Mandalore e talvez tenham informações sobre os tais Jedi.


Até ai tudo bem, aquele clima de faroeste intergaláctico continua presente, certo? Assim como a armadura nunca é tirada e baby yoda continua fofo! Sim e NÃO!


Novos personagens são apresentados e vemos aquela versão de Mando que nos cativa sempre, a cara de bravo (vocês entenderam) e o coração de manteiga que não leva só o Gunfighter a cumprir seus objetivos e buscar sua meta, mas também a ajudar as pessoas que encontra no caminho.


O laço entre Din e Grogu (Sim finalmente! Não é Baby Yoda ou Yodinha É Grogu!), cresce a todo o momento, trazendo o lado paterno do pistoleiro a plena vista. Mando está disposto a qualquer coisa por Grogu, enfrentar imperiais cruéis, monstros e deixar suas próprias crenças de lado para proteger a criança!

Quando Din arrisca remover o capacete pra enganar um oficial do império nós temos um vislumbre da carinha de Pedro Pascal mais uma vez no seriado.


Também descobrimos um pouco mais sobre o povo Mandalore e que Mando foi criado, ao que parece, de uma fração mais radical da doutrina, quando aparentemente ninguém além dele vê como um problema tirar o capacete e tomar uma água as vezes!


Novos personagens e grandes participações especiais!


Vocês pediram o fanservice e a produção de Jon Favreau entregou!


Além da volta de personagens como Cara Dune (Gina Carano) e Fennec Shand (Ming-Na Wen) tivemos participações de personagens queridos pelos fãs da Saga Star Wars, como Ahsoka Tano, Bo-Katan Kryze, Boba Fett e o próprio Luke Skywalker trazido dos confins da galáxia como um jovem e poderoso Jedi que treinará Grogu e o guiará no caminho da Luz. O que deixou os fãs intrigados com o futuro da criança, já que ele não aparece nos filmes mais recentes da saga que trazem um Luke mais velho.


Relembrando quem é: Ahsoka Tano


Ahsoka Tano é um dos personagens do universo fictício de Star Wars. Foi uma padawan Jedi do cavaleiro Jedi Anakin Skywalker na série animada Star Wars: The Clone Wars e também reaparece como personagem guia dos protagonistas na segunda temporada da série Star Wars Rebels, com o codinome Fulcrum.


Em The Mandalorian, Ahsoka é brilhantemente interpretada por Rosário Dawson, e é a primeira Jedi encontrada por Mando.


Ao se comunicar com Grogu através da força, Ahsoka revela o nome da criança e um pouco de seu passado, a Jedi então se recusa a treinar Grogu, que apesar de ter poucas lembranças do que lhe aconteceu, sente muita raiva e ressentimento, o que o torna "emocionado demais" pra ser treinado, afinal Ahsoka já viu no que um Jedi raivoso pode se transformar e não quer que a história se repita.


Relembrando quem é: Bo-Katan Kryze


Bo-Katan Kryze foi uma humana Mandaloriana líder dos Corujas Noturnas e uma tenente do Olho da Morte, um grupo terrorista, e mais tarde, durante a Era do Império, se tornou Mand'alor.

Ela não é a primeira nem a última a dizer a Mando que ele está pegando pesadão em não tirar o capacete nem no sol fervendo no deserto de Tatooine!


A história da personagem dentro do universo Star Wars, assim como a de Ahsoka Tano, tem chão e não vai ser explicada nesse texto, mas se você ficou curioso recomendo procurar na Star Wars Wiki.


Bo-Katan Kryze é interpretada pela atriz Katee Sackhoff, na série ela lidera uma resistência contra o império que comanda Madalore, para frustrar os planos dos remanescentes imperiais ela busca se vingar de Moff Gideon, recuperar uma arma poderosa chamada Sabre Negro para enfim governar Mandalore e devolvê-la ao povo Mandaloriano. O que vemos será um problema agora que Din Djarin é o novo dono da arma.


Relembrando quem é: Boba Fett


Boba Fett é um personagem do universo da série Star Wars, que ocupa simultaneamente os papeis de vilão e de anti-herói e é um dos dois antagonistas de O Império Contra-Ataca, juntamente a Darth Vader. O pai de Boba, Jango Fett, é o humano que deu origem aos Clones do exercito republicano no Episódio II A Guerra dos Clones.


O próprio Boba é um Clone não modificado, então ele basicamente tem a cara mais odiada da galáxia.

Após recuperar sua armadura Mandaloriana com Din Djarin, Boba ajuda no resgate de Grogu das mãos do imperial Moff Gideon e ganhou sua própria serie.


The Book of Boba Fett chega ao Disney Plus em dezembro de 2021, provavelmente antes da terceira temporada de The Mandalorian.


Como sempre Luke Skywalker chega pra salvar o dia!


Luke dispensa apresentações! O Grande piloto e Mestre Jedi, Luke Skywalker, recebe o sinal de Grogu direto do Wifi Jedi no templo em Tython e vai ao encontro dele no cruzador imperial de Moff Gideon, Salvando Din, Grogu e toda a galera de ser massacrada pelos Dark Troopers.


Essa aparição especial deixou os fãs enlouquecidos e muitos já especulam um retorno de Luke na terceira temporada de The Mandalorian, a internet também já "contratou" Sebastian Stan para interpretar o Jovem Mestre Luke numa possível aparição na próxima temporada, ou até mesmo em uma nova história do período entre os episódios VI e VII, visto que os atores são muito parecidos!

Com Luke ou sem Luke uma coisa é certa, os fãs esperam grandes coisas dessa nova expansão do universo Star Wars e da futura terceira temporada de The Mandalorian, não era pra menos já que a produção tem entregado um trabalho incrível e atraindo novos fãs para a saga!!


A série e toda a saga Star Wars no Disney Plus! Lembrando que não é preciso ver os filmes pra entender o seriado, mas você deve assistir os filmes e ponto! THIS IS THE WAY!!




0 comentário