Buscar
  • @myycampos

Análise | The Marvelous Mrs. Maisel - 4ª Temporada - Está tudo bem começar de novo

Ela voltou! Depois de um hiato de mais de dois anos desde a sua última temporada, A Maravilhosa Sra. Maisel volta para alegrar nossos corações.

E não foi só a série que voltou não a própria história de Miriam e sua agente Sue voltam às suas origens depois do golpe de perder o contrato com Shy Baldwin e toda a grana que elas iam ganhar nessa turnê internacional.


Para quem não lembra como acabou a última temporada, e aqui eu preciso avisar, spoilers a frente, a terceira temporada termina com Midge e Sue no aeroporto vendo o avião com a equipe de Shy partir e deixando-as para trás sem nenhum aviso.



O golpe foi duro já que Maisel tinha acabado de comprar o seu antigo apartamento com o dinheiro de seu ex-sogro dando como garantia todo o dinheiro que receberia na turnê e para completar a bagunça Sue, que deveria estar cuidando das finanças de Maisel, acabou perdendo todo dinheiro de sua agenciada na jogatina.

Recomeçando, mas do meu jeito!

Agora Miriam precisa retomar a vida, e ao mesmo tempo em que lida com as contas da casa, do leiteiro, do açougue, da lavanderia e do empréstimo que deve ao ex-sogro a comediante decide que não vai mais se conter em seus shows para agradar determinado tipo de público e quem quiser a contratar terá que aceitar suas piadas mais pesadas, ácidas e nada habituais para mulheres naquela época. De agora em diante Mrs Maisel só sobe num palco se for para ser ela mesma.



Mas é claro que isso não é tão fácil, e vemos, tanto a Sue quanto Miriam se desdobrarem para achar bons shows, e indo parar em lugares cada vez menos, digamos, family friends… Ao mesmo tempo percebemos que todos ao redor de Maisel estão cada vez mais empenhados em seguir seus sonhos, assim como ela fez. Seu pai Abe, que já largou o magistério agora se aventura novamente na redação de um jornal para escrever como sempre sonhou, sua mãe Rose está se dando muito bem com seu novo empreendimento de matrimônios, e até seu ex-marido Joe se encontrou em seu novo bar em Chinatown e até tem um novo romance.



A volta da normalidade


Essa nova temporada da Maravilhosa Sra. Maisel traz consigo a sensação de quem finalmente a vida está voltando ao normal. Depois de dois anos muito difíceis para todo mundo, o retorno dessa série leve, divertida e de nossos personagens queridos trouxe uma sensação de volta para casa.


O retorno dos figurinos e cenários impecáveis, as falas rápidas e ácidas escritas pela showrunner e produtora Amy Sherman-Paladinno nos coloca num lugar de aconchego que há muito tempo não sentia.



A cada semana dois episódios foram disponibilizados na Amazon Prime por um mês, totalizando oito episódios na temporada, o que eu achei uma forma excelente de assistir. Não foi aquela maratona sem fim de ter que ver tudo de uma vez, mas ao mesmo tempo dois episódios por semana já sanaram a ansiedade de matar essa saudade.

The Marvelous Mrs. Maisel retornou para aquecer nossos corações cansados, e mostrar que está tudo bem começar de novo, mas que nesses recomeços a gente possa levar consigo a bagagem do que aprendeu pelo caminho.


E é com esse aprendizado que essa redatora que vos fala também está de volta! Obrigada a Equipe Fenda Geek por me receber de volta e à você nosso público por ler minhas palavras, onde ao mesmo tempo falo da série, mas também um pouco de mim.


A quinta e última temporada já foi confirmada mas ainda sem data de lançamento.



gif


E você já assistiu essa preciosidade? Será que veremos ela arrebanhar mais prêmios no final do ano? Acompanhe aqui no Fenda Geek tudo sobre The Marvelous Mrs. Maisel.


0 comentário