Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | The Wilds: Vidas Selvagens - Uma mistura de Lost e The Society

Essa é pra você que gosta de uma boa série teen com uma pegada de Lost e The Society. Pois bem, então a nova serie original Amazon Prime The Wilds: Vidas Selvagens é uma história de adolescentes, porém é muito mais profunda que isso, então se liga no trailer e em seguida contarei oque achamos da série.


The Wilds conta a história de Fatin (Sophia Ali - Verdade ou desafio), Dot (Shannon Berry), Martha (Jenna Clause), Rachel (Regin Edward), Shelby (Mia Healey), Toni (Erana James), Leah (Sarah Pidgeon) e Janette (Chi Nguyen), adolescentes que estão viajando em um avião particular para um retiro apenas para mulheres, pois elas necessitam trabalhar problemas pessoais e se autodescobrir. Até que o avião cai em uma ilha deserta, onde elas são obrigadas a se conhecerem e ao mesmo tempo aprender a lidar com as diferenças.


Uma semelhança com Lost (2004) é que cada episodio é focado uma das meninas, mostrando Flashbacks da vida anterior ao acidente. Com isso, o publico consegue se identificar com todas as meninas e cada uma delas tem seu lugar na série. A série que parece ser bobinha de início, vai amadurecendo no decorrer da história, além disso, também mostra todos os problemas que qualquer pessoa nessa idade pode passar.


A série foi idealizada por Sarah Streicher - Demolidor, o que é ótimo para representatividade feminina, no qual podemos ver que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço nesta profissão, além da diretora, a equipe e o elenco é composta majoritariamente por mulheres.


O ponto alto de The Wilds, é que o grupo de meninas é composta por adolescentes muito diferentes, ou seja, tem lésbicas, várias etnias diferentes, a atleta e também a religiosa que se diz homofóbica e vivendo juntas elas vão ter que aprender a lidar uma com as outras e ignorar as diferenças para assim ter uma boa convivência.


O tempo dos episódios acaba sendo perfeito para isso, 50 minutos. Cada capítulo tem ação do começo ao filme, não sobrando tempo para enrolação, os telespectadores conseguem ver a busca pela perfeição imposta pela sociedade, sexualidade, abuso, casos de bullying, e principalmente o feminismo.


Atualmente, o conceito vem sendo mudado, porém ainda é raro ver produções americanas sendo produzidas por mulheres e no elenco temos o publico feminino como elenco principal conversando sobre os mais diversos assuntos. Além disso, também vale ressaltar que The Wilds traz de forma sutil a saúde mental dos jovens, onde elas precisam se questionar, durante a estadia na ilha, o que farão da sua vida posterior a saída , se é que vão sair.


Por fim, a série original da Amazon merece ser assistida por tudo mundo, no qual temos uma história de amadurecimento e sobre questionamentos que todo adolescente na vida real passa.




Me conte se você assistiu The Wilds? e o que achou?


0 comentário