Buscar
  • marianafrancomague

Análise | Tick Tock Tale - As imperfeições são o que nos tornam únicos

O catalogo do Disney Plus esta ficando cada vez maior, e as vezes não queremos maratonar nenhuma serie ou ficar duas horas assistindo algum filme. Se esse é seu caso, trago uma ótima indicação pra você, um curta que acabou de entrar na plataforma, chamado Tick Tock Tale.


Aqui somos introduzidos na relojoaria “Hora Perfeita”, onde existem todos os tipos de relógio que você possa imaginar: Pulso, parede, de mesa e cucos também, nosso protagonista!


No entanto ele é diferente dos outros por conta de seu tamanho e pela forma que mostra as horas, além do fato de estar atrasado em relação aos demais, por conta disso acaba virando motivo de gozação dos outros relógios (a essa altura já deu pra reparar que todos os objetos aqui tem vida, afinal estamos falando de Disney certo?).


E assim como os ponteiros de um relógio, o mundo da voltas, e quando a loja é invadida por um ladrão, cabe ao nosso pequeno herói salvar todos aquele que o menosprezaram, mostrando seu verdadeiro valor.


O curta com seus 6 minutos consegue impressionar pela beleza da animação, mostrando, em poucos segundos, uma visão deslumbrante da cidade de Londres, remetendo a histórica pontualidade britânica. O design é feito individualmente para cada relógio, cada um com sua peculiaridade, é ai que entra a mensagem principal da animação.


Tick Tock Tale não é da Pixar, mas tem a cara das produções do estúdio, usando a premissa “e se os relógios tivessem sentimentos”, depois de nos fazer apegar a brinquedos, carros e formigas, criar sentimentos por um reloginho foi fichinha.


Com direção de Dean Wellins, Tick Tock Tale é um curta engraçado, muito bem feito e com uma mensagem linda, como é de costume da Disney!


São nossas imperfeições que nos tornam únicos.


0 comentário