Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Todas as Mulheres do Mundo

Atualizado: 27 de out. de 2020

O seriado é uma comédia romântica brasileira disponível na plataforma de streaming GloboPlay. Esta série contemporânea é inspirada no filme de Domingos Oliveira, na década de 60.


Todas as Mulheres do Mundo é uma obra prima que arrebata quem assiste, além de fazer os telespectadores enxergarem o mundo de uma forma poética e com mais amor, seja esse amor sexual, afetivo, familiar ou próprio.



A trama


A-pai-xo-na-do
Particípio passado do verbo apaixonar.
Tomado de de grande paixão.
Entusiasmado.
Possuído de um grande amor.

A história acompanha as paixões e desilusões amorosas do arquiteto Paulo (Emilio Dantas). Paulo é um galanteador que não consegue viver sem uma mulher em sua vida. Ele é um homem que ama viver e não tem vergonha de ser intenso, além de sempre compartilhar seus dramas e confusões amorosas com seus dois melhores amigos, Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowill).

Em uma festa de amigos, Paulo se sente tomado pela cativante Maria Alice (Sophie Charlotte), uma bailarina muito talentosa. Maria Alice esta comprometida com outro, mas tudo muda quando cruza o caminho de Paulo

Quando o casal já esta junto (ainda no primeiro episódio), altos e baixos acontecem, assim como qualquer relacionamento. Maria Alice é uma mulher decidida que não gosta de juras eternas, como ela mesma diz. Por conta de uma proposta internacional, Maria Alice decide ir embora para o exterior e o casal de separa, mesmo eles se gostando muito. Ambos tem a "permissão" de se envolver com quem quiser. Por conta disso, Paulo decide namorar outras mulheres até a volta de sua amada.


Os amores de Paulo


Em cada um dos doze episódios da minissérie, Paulo tem um novo amor, nos mais diversos tipos de mulheres. A independência, a liberdade e o empoderamento de cada uma delas é o que mais podemos apreciar no seriado. A produção eleva as mulheres e mostra como elas devem sempre ser: donas de si! Paulo é o protagonista, mas quem brilha mesmo são as atrizes que interpretam as personagens, uma mais interessante que a outra.

Todas as Mulheres do Mundo mostra a beleza da mulher brasileira em um mix de personalidades, trejeitos, histórias e profissões. Assim como Paulo, vocês também vão se apaixonar por cada uma delas. Alem disso, temos uma trilha sonora especial em cada episódio.


Apesar da perfeição, é uma ficção

O único "defeito" da série é que ela passa uma sensação utópica, pois as relações acabam sem grandes transtornos, pelo contrário, muitos terminam em amizade. A realidade aqui fora é outra. Geralmente as pessoas saem muito feridas e não se falam nunca mais. Entretanto, eu entendo a intenção da produção, afinal, esse seriado veio para enaltecer o amor e mostrar que é possível ser maduro e saudável dentro de uma relação.


Uma minissérie reflexiva


Paulo e Maria Alice despertam gatilhos em quem assiste, que nos fazem pensar em como lidamos com o amor em nossas vidas. O amor dos personagens é avassalador! Vocês vão sentir vontade de viver amores assim, que são livres e repletos de admiração.

Todas as Mulheres do Mundo mostra que um amor pode mudar de formas, mas nunca acabar. O episódio final é extremamente emocionante. Talvez vocês derramem lágrimas e sorriam ao mesmo tempo, afinal, a história inteira é uma poesia sobre o amor entre duas pessoas tentando fazer dar certo.


Além disso, a cena final termina em aberto para que cada um interprete o fim na sua maneira. Eu fiz a minha escolha de final, ele pode ser triste ou feliz. Qual vocês vão escolher?


E vocês já conheciam esse seriado maravilhoso?? Corram ver e comentem qual namorada do Paulo foi a preferida de vocês!!

0 comentário