Buscar
  • daianeohare

Análise | Truth Seekers - peca em ser genérico demais

Truth Seekers, nova série original da Amazon Prime Video lançada recentemente foi criada e estrelada pela dupla Simon Pegg e Nick Frost, dupla conhecida por ser muito sucedida quando o assunto é comédia.

A trama da série acompanha Gus (Nick Frost), um técnico de TV a cabo que é apaixonado por fenômenos sobrenaturais, tanto que possui um canal no Youtube onde ele conta suas e documenta suas experiências, em certo ponto ele precisa treinar um novo parceiro, Elton John (Samson Kayo), um rapaz que mora com sua irmã influencer, Helen (Susan Wokoma)


A dupla é enviada para todo tipo de cenário pra resolver os problemas de conexão, como TV a cabo wi-fi e outras coisas da vida moderna, e em cada serviço eles se deparam com atividades paranormais.


O caminho da dupla se cruza com a jovem Astrid (Emma D’Arcy) que afirma estar sendo atormentada por fantasmas e pede ajuda de Gus.

Os oito episódios com no máximo meia hora cada parecem durar uma eternidade! Impressionante como uma série tão curta possa não ser tão fácil de se maratonar, na verdade, os episódios são enfadonhos e até as cenas de humor simplesmente não tem graça nenhuma, a série não se decide se é um suspense ou uma série de comédia, ao tentar transitar por ambos acaba não trabalhando nenhum gênero com qualidade.


Com uma trama genérica e roteiro simples a série simplesmente não te cativa, parece uma tentativa frustrada e muito mal sucedida de misturar Arquivo X e os Caça-Fantasmas, nem o plot twist, que acontece somente no sétimo episódio consegue te prender.

Mas dá pra salvar alguma coisa? Claro que dá! a paleta de cores é sensacional, relembra os clássicos de terror dos anos 90 e a série é carregada de referências a cultura pop, o que é incrível por si só, infelizmente a série ao tentar satirizar documentário sobrenaturais tenha se levado a sério demais e esqueceu da comédia que deveria estar ali presente.


No final a trama se amarra, mas são tanta pontas soltas pelo caminho que a cabeça do telespectador pode dar um nó dos grandes.


Se teremos um segunda temporada? A série deixa abertura para isso, mas não sei se gostaria de gastar energia numa série que não encanta.


Truth Seekers está disponível no Amazon Prime Video.




0 comentário