Buscar

Análise | Turma da Mônica: Lições – Um lindo filme com vários ensinamentos importantíssimos!

O universo criado por Mauricio de Souza fez (e faz) parte da vida de muitas pessoas e vê-lo ganhar vida no cinema live-action foi um presente maravilhoso de Daniel Rezende para os fãs da Turminha mais amada do Brasil.


A adaptação da Graphic Novel Turma da Mônica: Laços foi realizada em 2019, e o diretor foi capaz de transportar a história das páginas para as telonas com uma habilidade deliciosa de assistir. Mesmo depois de dois anos, Rezende mostra que consegue se superar em tudo o que faz, e Turma da Mônica: Lições chegou para ser melhor do que seu antecessor. Com certa dose de drama, com certeza todo mundo no cinema vai se emocionar com as aventuras dos nossos protagonistas. (Levam seus lencinhos hein...)


Premissa muito interessante...

Os nossos queridos personagens: Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vechiato) e Cascão (Gabriel Moreira) são melhores amigos desde o jardim da infância e por isso eles brincam e brigam o tempo todo. Porém, quando uma travessura inocente quebra o braço de Mônica, sua mãe (Mônica Iozzi ) decide tirá-la da escola. Enquanto isso, os outros pais decidem colocar seus filhos em atividades extracurriculares para que ocupem

seu tempo e assim fiquem longe uns dos outros.


Contudo, o que parece ser uma boa solução para os adultos acaba afastando o quarteto, e por conta disso talvez a amizade deles nunca mais seja a mesma.


Transição entre a infância e adolescência...

Cedo ou tarde, todo mundo vai passar para o mundo jovem. Essa transição é mostrada de forma simples no decorrer do longa, deixando o ar mais infantilizado de lado. A história tranquiliza os pequenos, batendo sempre na mesma tecla que amadurecer não necessariamente significa deixar de ser criança, visto que, nosso lado mais moleque sempre existirá dentro de nós se assim permitirmos.


O elenco...

O então elenco mirim (nem sei se posso mais falar isso, afinal estão enormes!) mostraram que não apenas seus personagens amadureceram, como eles também fizeram o mesmo em suas carreiras. Em Turma da Mônica: Lições, todos eles conseguiram entregar a carga dramática exata de que o filme precisa, incluindo até os novos personagens como: Marina, Milena, Franjinha, Humberto, Dudu, Do Contra, Nimbus, e Tina (Isabelle Drummond) e Rolo (Gustavo Merighi), que se juntaram aos veteranos para completar a trama de forma perfeita.


Nem mesmo o atraso devido a Pandemia conseguiu afetar o sucesso grandioso de Turma da Mônica: Lições, sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes do ano. Com ele, o público vai se divertir, se emocionar e, é claro, voltar para casa com um lindo sorriso estampado no rosto.

Já assistiram Turma da Mônica: Lições? Gostaram? Sigam o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário