top of page
Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Um de Nós Está Mentindo - Longe de ser uma história original, mas continua surpreendendo!

Vocês com certeza já dever ter visto por aí incontáveis produções como Riverdale e Cruel Summer, nas quais o foco é um assassinato envolvendo jovens do Ensino Médio, que precisam provar sua inocência de todas as maneiras possíveis. E Um de Nós Está Mentindo parte exatamente dessa premissa.


XOXO Gossip Girl na área? (Alerta de Spoilers!)


Baseado no romance homônimo de Karen M. McManus, a história começa quando cinco adolescentes do terceirão vão parar na detenção. Tudo vai perfeitamente bem até que um deles, o fofoqueiro e detestado pelos estudantes, Simon (Mark McKenna), morre após ingerir óleo de amendoim e ter um choque anafilático. É a partir dessa trágica situação que o quarteto, Browny (Marianly Tejada), Addy (Annalisa Cochrane), Cooper (Chibuikem Uche) e Nate (Cooper Van Grootel) são acusados pelo assassinato e lutam contra as adversidades para provar sua inocência.


Se vocês cresceram nos anos 2000, obviamente lembraram do seriado Garota do Blog ao acompanharem a série, visto que Simon é o menino mais odiado da escola justamente porque criou um aplicativo "maldoso" para espalhar as fofocas dos colegas de classe (Ouvi Dan Humphery?!). E aí, será que isso levou a sua morte precoce?


E as diferenças entre os personagens?


A diferença entre os quatros protagonistas são gritantes, por isso funcionam tão bem. Addy é a típica líder de torcida popular, que namora um dos galãs da escola, Jake (Barrett Carnahan); Cooper é a estrela de beisebol, que esconde sua orientação sexual para conseguir avançar em sua carreira. Por isso ele mantêm um relacionamento secreto com Kris (Karim Diane) e outro de fachada com Keely (Zenia Marshall), a única que sabe do seu segredo.


Para completar o quarteto, temos Nate, o delinquente do colégio e o maior suspeito do assassinato; e, por fim, Browny, a filha perfeita, que tem como maior preocupação passar em Yale e agradar os seus pais. Porém, ela começa a refletir sobre seus valores e o que é mais importante quando percebe que algo maior pode estar em jogo.


Nesse caso, a expressão os opostos se atraem é real. Afinal, onde já se viu pessoas com vivências tão distintas virarem amigos e se ajudarem para nenhum deles se dar mal no final? O intuito da série nunca foi contar uma história original, mas sim se aprofundar tanto nos protagonistas como coadjuvantes, não os deixando de lado em nenhum momento. Dessa maneira, não lidamos com heróis ou vilões, e sim com adolescentes normais que precisam lidar com pressões internas e externas, ao mesmo tempo que provam sua inocência.


Que elenco!


Os atores jovens têm uma química maravilhosa, que prende nossa atenção do começo ao fim. Porém, os quatro são auxiliados o tempo todo por outros personagens que aparecem no enredo, como Janae (Jessica McLeod) e Maeve (Melissa Collazo), as quais dão ainda mais intensidade para a trama.


De modo geral, mesmo que Um de Nós Está Mentindo não fuja do comum, ela tem seus diferenciais e ainda chama a atenção do público, visto que tem um roteiro dinâmico capaz de entreter todos aqueles que curtem um suspense teen.


Já assistiram Um de Nós está Mentindo? Gostaram? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!!!


0 comentário
bottom of page