Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Upload

Atualizado: 26 de out. de 2020

Upload é mais uma das séries de sucesso da plataforma de streaming Amazon, lançada em 2020. O seriado se passa no ano de 2033, onde a vida pode ser considerada eterna, já que neste mundo existe a possibilidade das pessoas "carregarem" elas mesmas em um programas de realidade virtual, sendo esta a sua vida após a morte.



Upload é uma espécie de Black Mirror (série da Netflix), só que mais light e com aquele quê de comédia e romance


Confira o trailer:



Mais um San Junipero?


Para quem não entendeu a referência, San Junipero é o nome de um dos episódios da série Back Mirror, onde a vida em realidades virtuais já é possível.



Eu confesso que pensei que Upload poderia ser uma cópia quando comecei a assistir, entretanto, sinto que a série foi inspirada neste episódio, porém a pegada é totalmente diferente, pois não tem aquele drama todo. A história que a Amazon nos conta é muito divertida, enquanto que a série da Netflix não focava na comédia.


Qual a história?


Nathan (Robbie Amell - Code 8) é um rapaz bonito que tem uma vida perfeita, além de ter um carro moderno que funciona através de uma inteligencia artificial, sendo capaz de dirigir por si só e evitar qualquer acidente.

Dentre seus passeios com o carro, o protagonista se vê uma situação de perigo, porém o carro não para, não desvia e não ativa a função manual, ocasionando um acidente.



Nathan acorda em uma maca e se sente pressionado por sua namorada a aceitar ser "carregado" para este mundo virtual eterno, mesmo ele tendo certeza de que esta bem e não irá morrer. Ele cede ao drama e aceita viver desta forma, em um mundo virtual onde ele é capaz de ter qualquer rotina de uma pessoa normal, mas tudo dentro de um sistema de computador. O que parecia ser perfeito, pode ter suas falhas, afinal, nem tudo é de graça e todo sistema tem suas regras.

Romances e mistérios


Nora (Andy Allo - Pitch Perfect 3) é uma funcionária da empresa que lida com os clientes que vivem nessa realidade virtual. A protagonista é responsável por explicar como a nova vida funciona, além de manter o bem-estar das pessoas. Dentre muitos clientes, Nathan e Nora se conhecem, fazendo com que Nora fique balançada e confusa, afinal, ela é uma funcionária e ele um cliente. Além disso, Nathan não esta em sua melhor condição, podendo assim dizer.



Romances a parte, Nora é uma jovem que passa a investigar clandestinamente o caso do rapaz, afinal, ambos começam a crer que o acidente não foi por acaso, mas que foi premeditado, pois é impossível carros com inteligente virtual não impedirem qualquer acidente.

Por conta disso tudo, Upload é uma série que vale muito a pena assistir!!


Segunda temporada?


É claro!! Upload já é um sucesso e foi renovada para a segunda temporada. Agora só nos resta aguardar e se divertir ainda mais com essa série super divertida e gostosa de assistir.


Bora maratonar??? Corram assistir esse seriado e comentem aqui embaixo sobre que acharam!!!


0 comentário